Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Parceria entre TCE e TCU é destaque em abertura de evento

Parceria entre TCE e TCU é destaque em abertura de evento

7 Visualizações
Publicado: 11 de outubro de 2016 - Última Alteração: 11 de outubro de 2016

Tamanho da Fonte

A Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) no Tocantins (SECEX/TO) foi sede do II Encontro de Dirigentes da Região Norte, realizado neste início de semana.

 

A abertura, na manhã de segunda-feira, 10, teve a participação do conselheiro presidente da Corte de Contas tocantinense, Manoel Pires dos Santos.

 

Ao lado do secretário-geral de Controle Externo do TCU, Rainério Rodrigues Leite; do secretário-geral de Administração, Carlos Roberto Caixeta, e do coordenador-geral da “codesenvolvimento”, Luiz Akutsu, o presidente do TCE/TO destacou o trabalho conjunto realizado entre os Tribunais de Contas do Tocantins e da União, mencionando várias auditorias coordenadas.

 

Manoel Pires também enfatizou a parceria firmada para a edição 2016 do Programa Agenda Cidadã que se inicia no próximo dia 18. O TCU participará do evento com a palestra: Atuação do TCU na Fiscalização das Transferências Voluntárias – Proinfância.

 

Sobre o II Encontro Regional

O II Encontro de Dirigentes da Região Norte tem o objetivo de propor uma reflexão e troca de experiências entre as autoridades do Tribunal de Contas da União, em Brasília, e os dirigentes das sete unidades estaduais que integram a coordenação-geral do desenvolvimento nacional e da região Norte.

 

O evento termina no fim da tarde desta terça-feira, com a aprovação da carta do II Encontro.

 

 NDS7184