Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Palestras e debates marcam o 2º dia da Assembleia Geral da OLACEFS

Palestras e debates marcam o 2º dia da Assembleia Geral da OLACEFS

17 Visualizações
Publicado: 25 de novembro de 2015 - Última Alteração: 25 de novembro de 2015

Tamanho da Fonte

Evento termina nesta quinta-feira, 26

Dentre palestras e debates, a programação desta quarta-feira, 25, da XXV Assembleia Geral OLACEFS – Organização Latino Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores, está dividida em sete momentos. No início da manhã os trabalhos foram abertos pela Controladora-Geral da República do Chile e Secretária Executiva da OLACEFS, Patricia Arriagada Villouta. Em seguida estava previsto o início das discussões a respeito da “Importância do uso de bancos de dados e segurança da informação para o fortalecimento da TIC (tecnologia da comunicação e informação) e o exercício eficiente do controle “. Posteriormente, painéis de discussão, mesa de debates e plenária sobre o tema.

Outro assunto a ser discutido ainda nesta quarta é desenvolvimento global com vistas à certificação profissional na área de supervisão e controle. Para encerrar as atividades está prevista a entrega de premiação de vários concursos na área da fiscalização.

 

Sobre a Assembleia
A reunião anual ordinária da OLACEFS começou na noite da última segunda-feira, 23, na cidade de Santiago de Queretaro, no México e segue até esta quinta, 26. Do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) participam o conselheiro presidente, Manoel Pires dos Santos, e o conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho. Este ano o evento está focado em duas áreas temáticas consideradas relevantes para as instituições de controle: a Participação Cidadã e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).