Palestra revela principais erros de contabilização

Tamanho da Fonte
Orientações foram repassadas durante Encontro Técnico para contadores.
Com o objetivo de alertar os contadores da área pública que participavam de Encontro Técnico promovido pelo TCE/TO e CRC/TO foram apresentados os principais erros de contabilização. A palestra ministrada pelo técnico do Tribunal de Contas, Jonatas Soares Araújo, revelou aos participantes seus reflexos e prejuízos nos demonstrativos contábeis que são enviados à Corte de Contas.
Entre os principais erros, estão a classificação do ativo financeiro no balanço patrimonial; classificação do passivo financeiro; controle da disponibilidade de recursos e equívoco do lançamento em lançamentos contábeis.
Encontro Técnico
O Encontro Técnico para Orientações Sobre a Prestação de Contas do Exercício de 2014 foi realizado dia 3 de dezembro e reuniu cerca de 300 participantes.