Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Palestra mostra que o diálogo é ferramenta para minimizar os impactos causados pela pandemia

Palestra mostra que o diálogo é ferramenta para minimizar os impactos causados pela pandemia

79 Visualizações
Publicado: 1 de outubro de 2020 - Última Alteração: 1 de outubro de 2020

Tamanho da Fonte

Projeto TCE Cuida realizou hoje roda de conversa com o psicólogo em encontro virtual

Na manhã desta quinta-feira, 1º, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), por meio da Coordenadoria de Administração de Desenvolvimento e Avaliação de Pessoal e do Instituto de Contas 5 de Outubro, realizou mais uma roda de conversa com os servidores da Corte, ministrada desta vez pelo professor e psicólogo Carlos Rosa. A ação que faz parte do projeto “TCE Cuida: prevenção e promoção da saúde mental em tempos de pandemia e pós-pandemia”, tem o intuito de minimizar os impactos do isolamento social necessário frente à pandemia do Covid-19. 

 

Para o psicólogo Carlos Rosa, que conduziu a roda de conversa, “é de extrema importância momentos como esses de diálogos, dos cuidados mentais que devemos ter nestes tempos de pandemia e pós-pandemia”, disse completando que “precisamos primeiramente escutar o outro, temos que ser solidários, isso com certeza irá nos fazer pessoas bem melhores”, ressaltou o professor. 

psicólogo Carlos Rosa

 

Assim como no primeiro encontro, os participantes também tiraram suas dúvidas, fazendo perguntas e agradecendo o palestrante. “Como suas palavras neste momento foram tão valiosas para mim”, disse a servidora Maristela Kliemann. 

 

“Estamos todos no mesmo barco, mesmos medos e dificuldades. Perder colegas nos deixam desolados”, completou a servidora Tereza Cristina Camargo. 

 

Ao final o psicólogo agradeceu a participação e acolhida de todos. “Eu agradeço a presença de vocês e estou à disposição para conversar caso precise”, finalizou Carlos Rosa.

TCE Cuida

 

Na modalidade a distância, utilizando a plataforma Google Meet, as palestras seguem ainda no dia 7 de outubro, das 9h às 9h40, ginástica laboral – palestra: A Importância do Exercício Físico em meio à Pandemia, com educador físico Luan Gonçalves Moura.

 

Os servidores podem fazer a inscrição clicando no link.