Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Ouvidoria atinge marca de três mil demandas respondidas por sistema eletrônico

Ouvidoria atinge marca de três mil demandas respondidas por sistema eletrônico

19 Visualizações
Publicado: 3 de setembro de 2019 - Última Alteração: 3 de setembro de 2019

Tamanho da Fonte

Números são referentes ao período de 2010 a agosto de 2019

No mês de agosto, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) atingiu a marca de três mil demandas respondidas, desde quando a Corte implantou seu sistema eletrônico para recebimento de denúncias, em 2010. 

 

De acordo com a assistente de Ouvidoria, Heloísa Lohanna Lemos Torres Araújo, esse é um grande marco para a Ouvidoria do TCE/TO. “Essas demandas são resultados do exercício do controle social feito pela população tocantinense, que vem ajudando essa instituição a cumprir o seu papel fiscalizador. O nosso objetivo é trabalhar junto ao cidadão para obtermos melhores resultados a cada dia”, pontuou. 

 

Aprimoramento 

 

Ao longo dos anos, essa unidade passou por modificações e foi se aprimorando. Hoje, além do formulário eletrônico, a Ouvidoria recebe denúncias pelo aplicativo de mensagens WhatsApp: 63 99938-3255, presencialmente, pelo e-mail: ouvidoria@tce.to.gov.br, ou pelo telefone 0800 644-5800. 

 

Com o auxílio desses canais, foram identificadas mais de 300 manifestações, no ano de 2017, sobre denúncias feitas pela população. Em 2018, até o mês de fevereiro, foram 87 registros. Além disso, entre os anos de 2016 e 2017, 65% mais cidadãos utilizaram a Ouvidoria para contribuir com denúncias. 

 

462173 1000

Plataforma Fala.BR 

 

A equipe da Ouvidoria participou, na última quinta-feira, 29, no auditório do Igeprev, em Palmas, do II Encontro da Rede de Ouvidorias do Executivo Estadual, evento promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). 

 

Na ocasião, a assistente de Ouvidoria da Corte, Heloísa Lohanna, fez parte de um treinamento sobre o Fala.BR, plataforma desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU) que integra os maiores sistemas governamentais de ouvidorias (e-Ouv) e de acesso à informação (e-Sic) do país. O objetivo foi conhecer o sistema e verificar possibilidades de uma futura adesão. 

 

Com informações e fotos da assessoria de comunicação da CGE.