Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Oficina para vereadores termina com municípios do centro do Estado

Oficina para vereadores termina com municípios do centro do Estado

175 Visualizações
Publicado: 28 de outubro de 2015 - Última Alteração: 28 de outubro de 2015

Tamanho da Fonte

No último dia da Oficina “Aspectos Práticos da Atuação da Câmara Municipal nas Atividades de Controle Externo: Controle e Transparência”, realizada na tarde desta segunda feira, 26, vereadores dos municípios de Aparecida do Rio Negro, Chapada de Areia, Lajeado, Palmas, Paraíso, Pugmil, todos ligados à Primeira Relatoria, marcaram presença.

O vice-presidente do TCE/TO e responsável pela Relatoria, conselheiro Severiano Costandrade, elucidou a importância do controle dos gastos públicos e a verificação de como esse repasse é usado, pois, segundo Costandrade, são nos municípios que a vida acontece.

Dentre os conteúdos aplicados na capacitação, estão os sistemas do TCE/TO CADUN, SICAP e e-Contas, que bem utilizados, ajudam uma prestação de contas concisa e dentro da lei.

No final da apresentação, aconteceu debate entre os instrutores e os vereadores.  Ainda foram aplicadas duas avaliações. A primeira, diz respeito ao curso, e a segunda, a Pesquisa de Satisfação do TCE/TO, que está disponível no site do Tribunal e qualquer pessoal pode responder.

 

“Todos as 139 Câmaras Municipais convidadas para o evento tiveram a oportunidade de participar deste curso e tirarem ao máximo suas dúvidas, além de levar a experiência para seus municípios” ressaltou o presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos. 

IMG 0885