Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Oficina de primeiros socorros é realizada nesta quinta, 30

Oficina de primeiros socorros é realizada nesta quinta, 30

14 Visualizações
Publicado: 30 de novembro de 2017 - Última Alteração: 30 de novembro de 2017

Tamanho da Fonte

Integrando a Semana da Saúde do TCE/TO, ocorreu nesta quinta-feira, 30, a oficina “Atendimento pré-hospitalar – Primeiros Socorros”, ministrada pelo capitão Clóvis Carneiro e sargento Fernando Tavares do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM/TO).

Foram demonstrados diversos atendimentos a exemplo de como agir em uma situação de engasgamento com adultos ou crianças, fraturas e convulsões.

IMG 8887

 

“A importância desses conhecimentos é justamente na questão de evitar que vidas sejam perdidas por falta de conhecimentos básicos de atendimento pré-hospitalar, neste minicurso foi focado procedimentos para que sejam utilizados em situações cotidianas, tanto um engasgamento durante um churrasco, por exemplo, o engasgamento de crianças, que é muito comum elas engasgarem tanto com o leite materno quanto com algum alimento e até objetos, a questão também da parada cardíaca que é uma situação bem comum na nossa realidade, hoje a gente se depara com muitos casos e a gente acaba observando que pessoas morrem por falta de conhecimentos básicos que com certeza fariam a diferença se aplicados no momento correto”, disse o capitão Clóvis Carneiro.

 

O assessor de Recursos Humanos, Washington Melo, avalia positivamente a ação. “Achei de suma importância, porque a gente pode ser surpreendido por algo ou alguma intempérie dessas na vida, e agora estamos aptos para ajudar, não só a família, mas qualquer pessoa que precise. Esse é o intuito deste curso, ser útil, poder ajudar a salvar vidas, seja qual for a situação”, finalizou.

 

IMG 8906

 

Programação – 1º de dezembro

Nesta sexta, 1º, serão realizadas a oficina de acupuntura e a palestra sobre Coaching para o Desempenho de Alta Performance.

A programação, aberta tanto para os servidores da Corte de Contas como para toda sociedade, contém variedade de oficinas e palestras. Os participantes receberão certificados.

Para conferir a íntegra e efetuar a inscrição acesse aqui.