Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Site do TCE/TO ganha novo domínio e layout leve com mais destaques

Site do TCE/TO ganha novo domínio e layout leve com mais destaques

40 Visualizações
Publicado: 6 de novembro de 2020 - Última Alteração: 7 de novembro de 2020

Tamanho da Fonte

Portal de notícias e interação com os jurisdicionados e população em geral também tem novas funcionalidades

Neste sábado, 7 de novembro, é comemorado o Dia Nacional dos Tribunais de Contas. A data marca, também, a mudança do domínio e do novo layout do site do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), totalmente repaginado e com novas funcionalidades.

Você que era acostumado a digitar www.tce.to.gov.br vai passar a acessar o www.tceto.tc.br. O domínio .tc é uma iniciativa do Instituto Rui Barbosa (IRB), e quatorze Tribunais de Contas já aderiram à iniciativa para obter o próprio registro. A ideia é ter identidade de domínio, a exemplo do que já acontece com o Judiciário em todo o país, com o registro .jus.

Uma das novidades do site dentro do novo layout é o campo de Pesquisa Rápida de Processos, que fica em destaque na capa, dando mais agilidade aos jurisdicionados, seus representantes e sociedade em geral, que poderão fazer buscas sem maiores dificuldades.

A mudança e inovação no site da Corte fazem parte dos pilares que compõem a gestão do TCE/TO, que são a Governança e Tecnologia. “Fico feliz sempre que concluímos um projeto que traz benefícios para o desempenho da função dos nossos servidores e, além disso, faz a diferença para os nossos jurisdicionados e toda população tocantinense. Um site de cara nova, de fácil navegabilidade, mas com o mesmo compromisso de sempre com a sociedade”, destacou o presidente do Tribunal, conselheiro Severiano Costandrade.

Outro ponto a ser destacado é que o gerenciador do site mudou. Com isso, os servidores que realizam as publicações de conteúdos terão mais tecnologias disponíveis e funcionalidades diferenciadas, dando mais agilidade aos trabalhos. O campo de notícias ganhou mais destaque, assim como a parte de mídias sociais da Corte, que agora contam com um espaço maior e de fácil acesso as redes e aos vídeos com conteúdos de cursos e sessões ordinárias do Tribunal.

“Dentro desse pacote de tecnologia já estamos trabalhando na criação de uma Assistente Virtual. Em breve ela fará parte do dia a dia de todo o Tribunal, interagindo com os jurisdicionados e sociedade em geral”, revelou o presidente.

O portal do TCE Tocantins vai continuar oferecendo os mesmos serviços e informações. Quem já tem cadastro como, por exemplo, os gestores públicos, automaticamente o acesso aos serviços será feito na mesma forma no novo endereço.