Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Novas ações são alinhadas em reunião da Rede de Governança em Brasília

Novas ações são alinhadas em reunião da Rede de Governança em Brasília

15 Visualizações
Publicado: 19 de fevereiro de 2020 - Última Alteração: 19 de fevereiro de 2020

Tamanho da Fonte

Coordenador da 5ª câmara, conselheiro Severiano liderou as discussões

Com o tema central o “Papel dos Tribunais de Contas na Implantação da Governança Pública no Brasil”, aconteceu mais uma reunião da 5ª câmara do movimento nacional da Rede Governança Brasil, em Brasília, que tem como coordenador o presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Severiano Costandrade, e colaborador o diretor-geral do Instituto de Contas 5 de Outubro, Júlio Edstron Secundino Santos. 

 

A reunião realizada na capital federal e liderada pelo conselheiro Severiano buscou alinhar ações junto aos Tribunais de todo o país. A 5ª câmara tem a função de sensibilizar os poderes para que implementem políticas de governança e produzam mudanças nesta área. 

 

Sobre a Rede 

 

A missão da Rede é disseminar as boas práticas de governança pública no Brasil, com o intuito de estimular a implantação dessa política de atuação nos três poderes, abrangendo a União, Distrito Federal, estados e municípios de forma integrada. O objetivo é transformar a administração pela eficiência de gastos, controle, combate à corrupção, atendimento da população, entre outras ações.