Nova Procuradora-geral tomou posse nesta segunda-feira

Tamanho da Fonte
Mandato começa em 1º de janeiro e abrange o biênio 2014/2015.
Em Sessão Solene Especial realizada nesta segunda-feira, 16, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado, a nova procuradora-geral do Ministério Público junto ao TCE/TO, Litza Leão Gonçalves, tomou posse no cargo para o biênio 2014/2015.
Estiveram presentes autoridades, servidores e membros do Tribunal, além de familiares e amigos da procuradora. O procurador-geral do Estado, André Luiz de Matos Gonçalves, representou o governador Siqueira Campos.
“Tenho noção da importância e responsabilidades deste cargo e dos desafios que encontrarei, mas espero sinceramente, com seriedade e equilíbrio corresponder às expectativas que me foram confiadas com a certeza de que estarei empenhada a oferecer o melhor de mim”, declarou a procuradora durante a solenidade.
O presidente do TCE/TO, conselheiro José Wagner Praxedes, ressaltou o fato de que a procuradora é a segunda mulher a tomar posse do cargo, sendo a primeira por eleição: “a mulher, com sua sensibilidade apurada, tem um jeito mais amável de conduzir os trabalhos sem perder a austeridade, e acima de tudo, o zelo pela excelência. Tenho certeza que a procuradora terá um brilhante caminho à frente do Ministério Público especial junto a este Tribunal”, e ainda agradeceu ao procurador Oziel Pereira dos Santos pelas duas gestões no cargo de procurador-geral.
“Estou seguro de que todo o meu esforço e trabalho de romper barreiras, de promover a otimização do trabalho, tanto técnico como administrativo, terão entusiasmada continuidade na nova gestão que se inicia em janeiro”, ressaltou o procurador Oziel.
Também participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso; a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela Prudente; o subprocurador-geral de Justiça, José Maria da Silva Júnior; o procurador chefe da Procuradoria da República no Tocantins, João Gabriel Morais de Queiroz; o presidente da OAB, Epitácio Brandão, e o secretário do TCU no Tocantins, Carlos Eduardo Dias Pereira.
Após a sessão, Litza recebeu o cumprimento de familiares, colegas e autoridades.
Perfil
Graduada em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas de Goiânia (GO) e em Serviço Social pela Universidade Católica de Goiás, ambas no ano de 1986, e pós-graduada em Contabilidade Pública e Língua Portuguesa, Litza ingressou na carreira do Ministério Publico junto ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins em março de 1991.