Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Nova Procuradora-geral tomou posse nesta segunda-feira

Nova Procuradora-geral tomou posse nesta segunda-feira

38 Visualizações
Publicado: 16 de dezembro de 2013 - Última Alteração: 16 de dezembro de 2013

Tamanho da Fonte

Mandato começa em 1º de janeiro e abrange o biênio 2014/2015.

Em Sessão Solene Especial realizada nesta segunda-feira, 16, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado, a nova procuradora-geral do Ministério Público junto ao TCE/TO, Litza Leão Gonçalves, tomou posse no cargo para o biênio 2014/2015.

 

Estiveram presentes autoridades, servidores e membros do Tribunal, além de familiares e amigos da procuradora. O procurador-geral do Estado, André Luiz de Matos Gonçalves, representou o governador Siqueira Campos.

 

“Tenho noção da importância e responsabilidades deste cargo e dos desafios que encontrarei, mas espero sinceramente, com seriedade e equilíbrio corresponder às expectativas que me foram confiadas com a certeza de que estarei empenhada a oferecer o melhor de mim”, declarou a procuradora durante a solenidade.

 

O presidente do TCE/TO, conselheiro José Wagner Praxedes, ressaltou o fato de que a procuradora é a segunda mulher a tomar posse do cargo, sendo a primeira por eleição: “a mulher, com sua sensibilidade apurada, tem um jeito mais amável de conduzir os trabalhos sem perder a austeridade, e acima de tudo, o zelo pela excelência. Tenho certeza que a procuradora terá um brilhante caminho à frente do Ministério Público especial junto a este Tribunal”, e ainda agradeceu ao procurador Oziel Pereira dos Santos pelas duas gestões no cargo de procurador-geral.

 

“Estou seguro de que todo o meu esforço e trabalho de romper barreiras, de promover a otimização do trabalho, tanto técnico como administrativo, terão entusiasmada continuidade na nova gestão que se inicia em janeiro”, ressaltou o procurador Oziel.

 

Também participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso; a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela Prudente; o subprocurador-geral de Justiça, José Maria da Silva Júnior; o procurador chefe da Procuradoria da República no Tocantins, João Gabriel Morais de Queiroz; o presidente da OAB, Epitácio Brandão, e o secretário do TCU no Tocantins, Carlos Eduardo Dias Pereira.

 

Após a sessão, Litza recebeu o cumprimento de familiares, colegas e autoridades.

 

Perfil
Graduada em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas de Goiânia (GO) e em Serviço Social pela Universidade Católica de Goiás, ambas no ano de 1986, e pós-graduada em Contabilidade Pública e Língua Portuguesa, Litza ingressou na carreira do Ministério Publico junto ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins em março de 1991.

 

DSC 4183 ok

 

DSC 4267 ok

  

DSC 4197 ok

 

DSC 4312 ok