Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > “Não acredito que ganhei material escolar completo”, diz estudante ao receber presente de natal dos Correios e TCE

“Não acredito que ganhei material escolar completo”, diz estudante ao receber presente de natal dos Correios e TCE

29 Visualizações
Publicado: 14 de dezembro de 2018 - Última Alteração: 7 de abril de 2020

Tamanho da Fonte

A pequena Emanuely Carvalho, de 9 anos, não se conteve ao abrir o presente da Campanha Papai Noel dos Correios, realizada em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO). “Não acredito que ganhei material escolar completo”, comemorou Emanuely, na tarde desta sexta-feira, 14, durante a entrega dos presentes aos alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Daniel Batista, em Palmas, feita pelo diretor geral do Instituto de Contas, Roger Tolentino, e equipe dos Correios.

 

86F4DCEC 85CB 47C4 8DB0 B6E59E098379


Outro pedido atendido foi o de Naiara Moreira, de 6 anos. Na carta, ela revelou o sonho de ganhar uma bicicleta, que agora o bom velhinho tornou realidade. “Estou muito feliz porque vou poder pedalar com minhas amiguinhas.”

DSC06360

Além de Emanuely e Naiara, outras 278 crianças da escola tiveram as cartinhas apadrinhadas pelos servidores do TCE/TO. “É uma satisfação ver que os servidores do Tribunal não mediram esforços para atender todos pedidos dos alunos”, destacou o presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos.


A auditora de Controle Externo do TCE Cláudia Vieira disse que sempre participa dessas ações de solidariedade, mesmo fora da época de Natal e Dia das Crianças. “Como servidores, somos privilegiados e devemos sempre colaborar com os mais necessitados”, frisou.


De acordo com o superintendente dos Correios no Tocantins, José Luiz da Cunha Filho, 6 mil cartinhas foram adotadas neste ano, no Estado, 20% a mais que em 2017. “Sem essas parcerias, como a do TCE, várias crianças deixariam de receber o presente”, ressaltou.


“Uma ação dessa é um resgate da estima, que às vezes é baixa, porque a família não tem condição de comprar um presente”, avaliou o diretor da escola, Luciano Coelho.


Solidariedade

Os servidores do TCE/TO também abraçaram outra campanha de natal, de iniciativa dos universitários do curso de Ciências Contábeis do CEULP/ULBRA. Os presentes arrecadados foram entregues à coordenação da campanha, nesta sexta-feira, 14.

IMG 1630