Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > MPC e MPE recomendam suspensão de licitação natalina de Palmas

MPC e MPE recomendam suspensão de licitação natalina de Palmas

22 Visualizações
Publicado: 25 de outubro de 2017 - Última Alteração: 25 de outubro de 2017

Tamanho da Fonte

Pregão presencial está agendado para quinta-feira, 26, 9h

Recomendação do Ministério Público de Contas (MPC/TO) e do Ministério Público Estadual (MPE), expedida nesta quarta-feira, 25, solicita que a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte de Palmas suspenda o Pregão Presencial nº 35/207 para aquisição de iluminação natalina. O procedimento licitatório, que prevê gasto de cerca de R$ 3,6 milhões, está agendado para ocorrer nesta quinta-feira, 26, às 9h.


De acordo com a recomendação, houve uma expressiva quantidade de material a ser adquirida, como por exemplo 260 KM de mangueiras luminosas de LED. “Quantitativo que supera a já vultosa aquisição efetuada nos três anos (2014, 2015 e 2016), cujo total alcançou o patamar de 244,5 KM”, destaca o documento assinado pelo procurador-geral de Contas, Zailon Miranda Labre Rodrigues e o promotor de justiça Edson Azambuja.


Indício de sobrepreço foi outro ponto que chamou a atenção do procurador de contas e do promotor. “Pesquisa realizada em sítios na internet, visualizou-se o descompasso entre os preços praticados no mercado e aqueles apresentados na cotação do procedimento licitatório’, ressalta a recomendação.


Confira aqui a íntegra do documento.