Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > MPC divulga Campanha 10 Medidas Contra a Corrupção durante oficina para vereadores

MPC divulga Campanha 10 Medidas Contra a Corrupção durante oficina para vereadores

81 Visualizações
Publicado: 23 de outubro de 2015 - Última Alteração: 23 de outubro de 2015

Tamanho da Fonte

Mais uma turma recebeu, na tarde desta quinta-feira, 22, capacitação sobre os sistemas eletrônicos do TCE/TO, no Instituto de Contas.  Desta vez, foram os vereadores ligados à 5ª Relatoria do TCE/TO a participar da Oficina direcionada aos legisladores municipais.

Na oportunidade, a procuradora-geral de Contas, Litza Leão Gonçalves, pediu para os vereadores apoiarem a campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, promovida pelo Ministério Público Federal e que conta com apoio popular.  10 mil assinaturas são esperadas, o que corresponde a 10% dos eleitores do Estado.

 

Dos municípios que fazem parte da 5º relatoria, representantes das Câmaras Municipais de Bom Jesus do Tocantins, Caseara, Centenário, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Pedro Afonso, Recursolândia, Rio dos Bois, Rio Sono, Santa Maria do Tocantins, Tocantínia e Tupiratins marcaram presença.

 

O vereador de Goianorte, Lindomar Paula de Siqueira, salientou que as orientações passadas pelo curso são importantes para os legisladores elaborarem as suas prestações de contas. 

 

Durante a tarde, os vereadores ainda receberam a visita dos conselheiros Antônio Gilberto de Oliveira Jales (TCE/RN) e Moisés Maciel (TCE/MT), que estão no TCE/TO como representantes da ATRICON no projeto de Qualidade e Agilidade do Controle Externo dos TCs. Estavam acompanhados do presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos.

 

Nesta sexta, 23, vereadores ligados à 6ª Relatoria recebem capacitação e, na segunda-feira, 26, será a oportunidade dos vereadores da 1ª Relatoria participarem.

IMG 0675 cópia

IMG 0596 cópia