Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Ministério Público de Contas do Tocantins recebe prêmio nacional

Ministério Público de Contas do Tocantins recebe prêmio nacional

14 Visualizações
Publicado: 15 de dezembro de 2017 - Última Alteração: 15 de dezembro de 2017

Tamanho da Fonte

Parceria entre MPC/TO e MPE foi escolhida na categoria “Destaques 2017”.

O Ministério Público de Contas do Estado do Tocantins (MPC/TO) foi um dos vencedores do “1º Concurso de Projetos 2017 – Prêmio Talentos do Ministério Públicos de Contas Brasileiro”, promovido pelo Conselho Nacional de Procuradores-gerais de Contas (CNPGC). A premiação deve ocorrer em março de 2018, em Curitiba (PR) e visa divulgar, conhecer e multiplicar boas práticas, distinguindo membros e os Ministérios Públicos de Contas que mais se destacaram.

 

A parceria do MPC/TO e o Ministério Público Estadual do Estado do Tocantins (MPE/TO) foi escolhida na categoria “Destaques em 2017”, pelo exemplo bem-sucedido em sucessivas atuações. De acordo com o CNPGC, a ação foi inédita no Estado, com destaque para a Representação contra o credenciamento de empresa privada junto ao Detran/TO para a realização de inspeção veicular ambiental. A ação foi julgada procedente, suspendendo o credenciamento e o contrato.

 

Para a presidente do CNPGC, a procuradora-geral do MPC/DF, Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira, o concurso revelou o alto nível dos projetos. “Em especialização, dos trabalhos apresentados, abrindo oportunidade de serem replicados em todos os demais Ministérios Públicos de Contas do país”, pontua.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da CNPGC.