Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Metas foram analisadas em reunião do Comitê Estratégico

Metas foram analisadas em reunião do Comitê Estratégico

36 Visualizações
Publicado: 5 de abril de 2013 - Última Alteração: 5 de abril de 2013

Tamanho da Fonte

Reunião foi realizada no Instituto de Contas, na quinta-feira, dia 04.

Na tarde da quinta-feira, 04, foram apresentadas as metas para o ano de 2013 e os planos de ação do Tribunal de Contas do Tocantins. De acordo com a Assessoria Especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional (ASPDO), na reunião foram validadas 42 metas, sendo proposta a criação de mais uma referente à jurisprudência.

As metas foram apresentadas por 19 gerentes que explicaram a importância da efetiva implementação das ações para atender as demandas que o órgão necessita.

O primeiro a expor foi o auditor Moisés Vieira Labre. Dezembro de 2013 é o prazo máximo estipulado nesta meta para decidir 100% dos processos autuados até 2008. E até o final de 2014, apreciar os processos que deram entrada até 2010. “A importância desta meta é fazer com que o Tribunal não fique com processos autuados por mais de 4 anos”, diz.

 

Na sequência, a diretora geral de administração e finanças, Aida Maria do Amaral, explanou sobre o objetivo de atingir em 96% o percentual de execução orçamentária. Todos os gerentes tiveram espaço no encontro para argumentação e defesa das suas metas. São eles: Francisco de Assis dos Santos Júnior, Maria das Graças Rodrigues Vieira / Maria Filomena Rezende Leite, Osmarina Rodrigues Andrade/ Valdeci Alves de Castro, Marilda Piccolo, José Ribeiro da Conceição / Ângela Pereira, Lígia Cássia Braga Rodrigues, Robson Peixoto de Oliveira, Najla Mansur Braga, Cejane Márcia de Andrade, Cláudia Elizabete de Oliveira Vieira, Maria Luiza Pereira Meneses, Marcello Farinha das Neves, Diomar Carneiro, Lauri Meyer, Khênia Nunes, Jonatas Soares Araújo, Márcia Cristina Gonçalves da Cruz e Buenã Porto Salgado.

 

Também na reunião, participaram os conselheiros Herbert Carvalho de Almeida, responsável pelas metas da corregedoria, Manoel Pires dos Santos, responsável pelas metas Gespública e Absenteísmo, Severiano Costandrade, Leide Maria Dias Mota Amaral e o auditor em substituição a conselheiro, Jesus Luiz de Assunção, que responderá pela jurisprudência. Ainda marcaram presença no evento, o procurador-geral de Contas, Oziel Pereira dos Santos, além dos demais procuradores e auditores.

Por fim, além de submeter as metas à aprovação do Comitê Estratégico, algumas foram levadas a discussão visando serem incluídas e excluídas. O auditor Moisés Vieira Labre apresentou o Portal e-Contas que deve entrar no ar nas próximas semanas e vai permitir o acesso externo a todos os processos e peças que fazem parte da tramitação.

 

O conselheiro presidente do TCE/TO, José Wagner Praxedes, destacou a relevância da participação e real envolvimento dos servidores. “O Tribunal cresceu muito e com isso as demandas também. Estamos avançando e o TCE só vai crescer mais se todos trabalharem juntos. Têm metas que já cumprimos 100% e com esse trabalho iremos atingir o que falta”, finalizou Praxedes.

 

Abertura Márcia

 

 Moises

 

presidente

 

Aida

 

Francisco

 

graça

 

Osmarina

 

Manoel

 

Jose Ribeiro

 

Ligia

 

Robson

 

Najla

 

Cejane

 

Marcelo

 

Claudia

 

Ma luiza

 

Diomar

 

Lauri

 

Kenia

 

JONATAS

 

final marcia

 

geral frente