Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Memorial TCE/TO é inaugurado

Memorial TCE/TO é inaugurado

30 Visualizações
Publicado: 20 de novembro de 2014 - Última Alteração: 20 de novembro de 2014

Tamanho da Fonte

Local é um espaço permanente de exposição e resgate da história.

 

O Tribunal de Contas do Tocantins inaugurou, no final da manhã desta quinta-feira, 20, o seu Memorial, instalado no edifício administrativo da instituição, onde funcionou a sala de Sessões Plenárias “Conselheiro Antônio Gonçalves de Carvalho Filho”.

 

O presidente do Tribunal, conselheiro José Wagner Praxedes, acompanhado de autoridades, membros, servidores e do ex-governador Siqueira Campos fez o corte da fita de inauguração e o descerramento da placa. “A historia é êmula do tempo, repositório dos fatos, testemunha do passado, exemplo do presente, advertência do futuro”, disse o presidente do TCE/TO, citando o escritor espanhol Miguel de Cervantes.

 

O local tem o objetivo de preservar a memória da Corte, desde o seu surgimento até os dias atuais. Nele, estão disponíveis desde informativos, fotografias, revistas, biografias e outros objetos fundamentais à compreensão da evolução histórica da Instituição. Outro objetivo em destaque é o estabelecimento de novos laços com a comunidade tocantinense e o público em geral, considerando as atribuições do Tribunal e as ações de transparência administrativa, contemplando, ainda, o acesso à informação.

 

As visitasao Memorial TCE/TO podem ser agendadas pelo telefone 3232-5963 ou pelo e-mail memorial@tce.to.gov.br. 

 

Abaixo, confira o vídeo do Memorial:

 

 

NDS 5312

NDS 5384

NDS 5420

NDS 5456

NDS 5492

NDS 5546

NDS 5609