Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Membros do Projeto Integrar se reúnem para traçar estratégias de trabalho para 2021

Membros do Projeto Integrar se reúnem para traçar estratégias de trabalho para 2021

121 Visualizações
Publicado: 7 de outubro de 2020 - Última Alteração: 7 de outubro de 2020

Tamanho da Fonte

Representantes do TCE/TO participaram de encontro virtual nesta quarta-feira,7

Membros do Projeto Integrar se reuniram de forma virtual nesta quarta-feira, 7, para traçar as diretrizes de trabalho de 2021, que serão feitas por meio do acordo de Cooperação de Auditoria Coordenada na Educação, como implementar mecanismos de colaboração, usar a ferramenta de seleção, planejar e realizar uma fiscalização conjunta para outras áreas de políticas descentralizadas. As auditoras de Controle Externo do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), Lígia Cássia Braga e Cláudia Elizabeth de Oliveira Vieira representaram a instituição tocantinense. 

 

Na oportunidade eles também debateram sobre algumas ações desenvolvidas neste ano como a metodologia de seleção pautada em indicadores educacionais; Solução de TI de acesso compartilhado; Narrativas explicativas dos principais problemas; Caderno de orientações para uso da metodologia; Referencial de avaliação da governança multinível; e Orientador para a realização de fiscalizações. 

 

O Projeto Integrar decorre de uma parceria entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e prevê o desenvolvimento de estratégias integradas para seleção de auditorias com base em risco na área da Educação. O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) atua como articulador e facilitador entre o TCU e os Tribunais de Contas dos Estados e dos Municípios.