Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Mãos de Contas é sucesso na venda de artesanato e comidas caseiras

Mãos de Contas é sucesso na venda de artesanato e comidas caseiras

16 Visualizações
Publicado: 14 de dezembro de 2017 - Última Alteração: 7 de abril de 2020

Tamanho da Fonte

Exposição continua nesta sexta-feira, das 12 às 18h.

“Vendi em menos de duas horas mais de 70 paçocas e todo o bolo mangulão que preparei para hoje”, relata a servidora aposentada, Belarmina Freitas, que comemora o sucesso da 16ª edição do  projeto “Mãos de Contas” do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO). A exposição acontece no hall de entrada do prédio sede do Tribunal, até sexta-feira, 15, das 12h às 18h.

 

Servidores, familiares e alguns parceiros expõem panos de pratos, pesos de portas e colchas de retalhos, como a artesã Maria da Conceição César Aires que comercializa pela primeira vez em uma feira de artesanato. “Adorei a oportunidade e já consegui fazer alguns negócios”, conta animada.

 

Já a assistente operacional, Maria Fernandes Araújo, participou de todas as edições e aponta que a feira tem aumentado e fomentado a formação de contatos para futuras comercializações. “Desde a primeira vez que vendi, os colegas servidores e seus familiares conhecem meu trabalho e compram as minhas produções”, relata.

 

A técnica de Controle Externo, Rosilene Maria Almeida de Sousa, diz que a feira é uma oportunidade de facilitar o acesso aos produtos artesanais. “Comprei de uma colega doces de casca de laranja e de mamão cristalizado, uma ótima opção para presentear amigos em confraternizações”, disse.