Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Mais um passo para a implantação do sistema eletrônico de processos internos

Mais um passo para a implantação do sistema eletrônico de processos internos

44 Visualizações
Publicado: 9 de outubro de 2013 - Última Alteração: 9 de outubro de 2013

Tamanho da Fonte

Sistema dará mais celeridade aos processos internos.

 Nos dias três e quatro de outubro, estiveram em visita ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), três servidores do TCE/TO, Evandro Resende, Gerente do Projeto de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI); Flavio Brito Teixeira, Gerente de Negócio; e Wilher Teixeira, que atuará na configuração e customização no sistema. A ida à Porto Alegre/RS, onde está localizada a sede do TRF4, faz parte do processo de implantação do projeto de sistema eletrônico para processos internos no Tribunal.

O sistema SEI, criado por servidores do TRF4, foi desenvolvido para simplificar atos administrativos, como o tempo de tramitação entre unidades e virtualização de processos e documentos. O sistema foi cedido ao TCE/TO pelo TRF4, sem custos, por meio de Acordo de Cooperação Técnica assinado em setembro com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

A partir da assinatura, feita virtualmente, deu-se início à implantação do SEI no TCE/TO. O sistema vai controlar a geração e fluxo de documentos e processos que tramitam no tribunal, mesmo sendo físico.

Outro objetivo do sistema é gerenciar com precisão os processos e documentos de forma eletrônica, eliminando o máximo possível de documentos físicos, ajudando na organização e contribuindo para a segurança nos processos.