Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Livro sobre história do conselheiro Antônio Gonçalves será lançado quarta-feira

Livro sobre história do conselheiro Antônio Gonçalves será lançado quarta-feira

13 Visualizações
Publicado: 19 de novembro de 2018 - Última Alteração: 19 de novembro de 2018

Tamanho da Fonte

Obra faz homenagem ao primeiro presidente do TCE/TO

Na próxima quarta-feira, 21, será lançado o livro “Ele era Assim”, uma homenagem ao conselheiro Antônio Gonçalves de carvalho Filho, primeiro presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO). O evento acontece no hall do TCE/TO, às 17h e coincide com a data de aniversário do Dr. Gonçalves, como era conhecido.

O livro, com duzentas páginas, é de autoria de Terezinha Ramos Toledo, filha de criação do ex-presidente, a quem ela considerava como “um grande herói”.

No final da cerimônia haverá a exposição dos livros, que estarão disponíveis para aquisição, além da sessão de autógrafos.

Perfil
Antônio Gonçalves de Carvalho Filho foi nomeado conselheiro na primeira composição do TCE/TO, em 13 de janeiro de 1989. Tomou posse como presidente em 1º de fevereiro do mesmo ano, sendo reeleito para novo mandato no biênio 1991/1992.

Em sua administração, foi aprovada a primeira Lei Orgânica do Tribunal de Contas e foram realizados os dois primeiros concursos públicos para o preenchimento dos cargos do quadro efetivo de servidores.

Aposentou-se da Corte em 2 de fevereiro de 1995. Faleceu em 28 de janeiro de 2004, aos 75 anos de idade, em decorrência das complicações causadas por um câncer de pulmão.