Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Licitações, contratos e obras são temáticas de encontro técnico

Licitações, contratos e obras são temáticas de encontro técnico

10 Visualizações
Publicado: 13 de março de 2018 - Última Alteração: 13 de março de 2018

Tamanho da Fonte

Evento segue até o dia 15 de março, no auditório do TCE/TO.

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins está promovendo Encontros Técnicos com o objetivo de capacitar servidores sobre a utilização do Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública – Licitações, Contratos e Obras (SICAP-LCO). O primeiro encontro teve início na tarde desta terça-feira,13, com os jurisdicionados da 1º,2º e 5º relatorias, no auditório do TCE/TO.

 

IMG 2710

 

De acordo com o instrutor, o auditor de Controle Externo, Thiago Dias de Araújo e Silva, o evento de hoje buscou ensinar como acessar o sistema, bem como falar sobre a instrução normativa nº 03/2017 que rege o SICAP-LCO. “Mostramos como funciona o sistema, quais são as informações que precisam alimentar dentro do SICAP-LCO. Falamos dos prazos, das documentações, de todo o aspecto legal, e também dentro de forma prática ensinar como eles vão fazer isso, cada um na sua respectiva unidade gestora”, pontuou Thiago Dias.

 

IMG 2649

 

O coordenador do SICAP-LCO, Flávio Brito, explica que devido o sistema estar sempre se aprimorando, se faz necessário apresentar as novidades e capacitar os jurisdicionados para que não haja dúvidas na hora de preencher e lançar os dados no sistema. “Então esse é um dos propósitos dessa reunião, orientar o preenchimento adequado, lançamento e falar sobre as novidades do sistema, dos requisitos, e tirar as dúvidas que são comuns a todos os jurisdicionados”, finalizou.

 

IMG 2715

 

Os encontros seguem até o dia 15 de março. Amanhã, participam da reunião os jurisdicionados da 3ª, 4ª e 6ª Relatorias e no dia 15, as orientações serão destinadas aos gestores das unidades estaduais.