Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Licitação é tema de curso para servidores do TCE/TO

Licitação é tema de curso para servidores do TCE/TO

10 Visualizações
Publicado: 19 de fevereiro de 2018 - Última Alteração: 19 de fevereiro de 2018

Tamanho da Fonte

Curso teve início na tarde dessa segunda-feira, 19. 

O curso de capacitação para os servidores que atuam na área finalística de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) teve início na tarde desta segunda-feira, 19. O conteúdo programático da oficina aborda aspectos em editais de licitações com enfoque ao objeto, à habilitação, publicidade, além da finalidade da pesquisa de preços, fontes de referência para analisar editais, comunicação e a proposta de encaminhamento.  

 

De acordo com o instrutor do curso, o auditor de Controle Externo do TCE, Dênis Luciano Pereira Araújo, o objetivo da oficina é “padronizar procedimentos referentes à análise de editais de licitações, dando enfoque a condições restritivas”, pontuou. 

 

IMG 0564

 

Para o técnico de Controle Externo, Diogo Lemos, o curso é interessante porque “os aspectos de análise de licitação, principalmente na parte restritiva, são comuns de encontrar aqui no Estado, e não é tão fácil de fiscalizar. Na prática a gente encontra dificuldades de como elaborar o relatório, e de como colocar de forma efetiva sem ser derrubada por instâncias superiores”, finalizou. 

 

O curso foi dividido em três turmas, com carga horária total de 8 horas. O primeiro grupo segue com suas atividades até esta terça-feira, 20; a segunda turma participa da capacitação nos dias 26 e 27 de fevereiro e a terceira nos dias 28 de fevereiro e 1 de março.