Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Palestra de Dulce Magalhães marca lançamento de projeto

Palestra de Dulce Magalhães marca lançamento de projeto

26 Visualizações
Publicado: 30 de agosto de 2013 - Última Alteração: 30 de agosto de 2013

Tamanho da Fonte

“A Arte de Viver de Bem com a Vida” foi o tema da primeira palestra do projeto “Aprendendo a Recomeçar”.

 Conselheiros, auditores, procuradores e servidores do Tribunal de Contas, participaram do lançamento do Projeto “Aprendendo a Recomeçar”, na tarde desta sexta, 30, no auditório do TCE/TO. O Projeto é uma iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas, e tem como objetivo propiciar bem-estar e qualidade de vida aos servidores.

 NDS 5892

 

Durante a abertura, o conselheiro presidente, José Wagner Praxedes, salientou a importância e o objetivo do projeto: “Devemos manter o ritmo do nosso trabalho, desde quando chegamos, até terminarmos, e o objetivo deste projeto é despertar em nós a vontade de manter esse ritmo. Devemos também aproveitar as propostas de aumento do nosso conhecimento, através de cursos e projetos como estes, oferecidos pelo Tribunal”.

 

A palestra foi ministrada pela filósofa, pesquisadora e escritora Dulce Magalhães, e teve como tema “A Arte de Viver de Bem com a Vida”. A palestrante fez o público refletir sobre o modo como vemos a vida e como isso tem definido o nosso comportamento. Tudo exemplificado através de pequenas dinâmicas e histórias que transmitiram as ideias de forma clara.

 

NDS 5927

 

Ela frisou ainda, que mudar de mundo, é mudar de olhar, e que há sempre algo novo que podemos viver e aprender, mas que para isso, não devemos economizar de nós mesmos. Além disso, “o fato de se aposentar, não é somente o fim de uma carreira, mas a abertura de novas possibilidades, porque sempre é tempo de recomeçar”, disse ela. No fim da palestra, Dulce Magalhães provocou uma profunda reflexão, propondo uma mudança de comportamento para que levemos a vida de uma maneira mais leve.

 

NDS 6024

 

Depoimentos

Para a analista de controle externo, Elizabeth de Oliveira, “o Projeto veio como uma maneira de o Tribunal, se preocupar não só com os servidores, mas como seres-humanos que somos”.

 

O chefe de gabinete da presidência, Sandro Rogério Ferreira, salienta a importância do Projeto para os servidores que irão se aposentar, “a inatividade não significa que a vida vai parar, e se o aposentado seguir essas recomendações pode ser um recomeço”, comentou.

 

Para a assessora da 6° Relatoria, Paula Beatriz Campos, a palestra ajudou no modo de percepção da vida: “aprendi a lidar melhor e ver a vida de forma diferente”, disse ela.

 

NDS 5913

 

NDS 6037

 

O projeto vai contar ainda, com 10 encontros/módulos no total, e o calendário será disponibilizado aos servidores.