Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Lançado o hotsite do TCE/TO sobre o combate ao Coronavírus

Lançado o hotsite do TCE/TO sobre o combate ao Coronavírus

26 Visualizações
Publicado: 15 de maio de 2020 - Última Alteração: 15 de maio de 2020

Tamanho da Fonte

Ferramenta já está disponível para toda população e gestores tocantinenses

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) lançou na tarde desta terça-feira, 15, o hotsite ‘Combate Coronavírus’, durante uma live no Instagram (@tcetocantins) da Corte. O projeto elaborado por meio da diretoria-geral de Controle Externo conta com orientações aos gestores, além de informações dos 139 municípios para que a população tocantinense possa acompanhar a atuação da administração pública neste período de pandemia. 

 

A live de lançamento do hotsite do TCE/ TO foi conduzida pela assessora de Comunicação Dhenia Gerhardt e contou com a participação do presidente do Tribunal, conselheiro Severiano Costandrade, e do chefe da divisão do Centro de Gerenciamento de Informações Estratégicas do TCE, Osli Adriel de Melo Setúbal. 

 

“O hotsite é mais um instrumento de controle social que o Tribunal disponibiliza para a população tocantinense neste momento de crise em que vivemos. O acompanhamento e ajuda de todos na fiscalização da aplicação dos recursos públicos são essenciais e fazem toda diferença. Vale ressaltar que também é uma importante ferramenta para os gestores, já que possuí normas, decretos vigentes e diversas orientações do Tribunal”, destacou o presidente. 

 

Ainda de acordo com Severiano, o momento é de união. “Precisamos nos fortalecer diante dessa situação tão difícil. Temos que caminhar juntos para sairmos mais fortes e melhores depois que essa pandemia passar”, afirmou. 

 

print live hotsite2 valendo

                                                                                      Dhenia e conselheiro Severiano 

Funcionalidades 

 

Osli Setúbal explicou na live que o hotsite é dinâmico e foi pensado para que o público tenha uma boa navegação e interação com a Corte de Contas, por meio dos campos como de Perguntas e Respostas e do Fale Conosco, “onde por exemplo, o cidadão poderá fazer uma denúncia”, pontuou. 

 

Além de normas e orientações sobre gestão pública em tempos de pandemia e os canais de comunicação, o hotsite contará também com um painel de indicadores no formato do mapa do Tocantins onde será possível conferir o total de licitações e contratações diretas publicadas no Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública – Licitações, Contratos e Obras (Sicap/LCO) de cada município, a partir da data do decreto de calamidade pública federal (quantidade de contratações e o valor de cada uma delas); leitos de UTI (público e privado); número de casos de infecção por município; e valor do recurso repassado pelo governo federal por município”, destacou a diretora-geral. 

 

Abaixo, confira o vídeo com todas as informações do hotsite.