Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Lançada 2ª edição do concurso de vídeos pelo celular “Fiscalize em 1 minuto”

Lançada 2ª edição do concurso de vídeos pelo celular “Fiscalize em 1 minuto”

37 Visualizações
Publicado: 24 de outubro de 2019 - Última Alteração: 24 de outubro de 2019

Tamanho da Fonte

Apresentação ocorreu durante o quarto encontro do Agenda Cidadã, em Guaraí

A 2ª edição do concurso de vídeos pelo celular “Fiscalize em 1 minuto” foi lançada pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) nesta quinta-feira, 24, durante o quarto encontro do projeto Agenda Cidadã, em Guaraí.

 

04

 

Com o tema “Ouvidoria como aliada na fiscalização dos recursos públicos”, o certame vai selecionar 10 vídeos, com até um minuto de duração, gravados em aparelho celular, com narrativas que promovam a conscientização para a participação social na fiscalização dos recursos públicos do Estado e dos municípios do Tocantins e, também, denúncia de irregularidades por meio dos canais de acesso da Ouvidoria do TCE/TO. O autor do melhor vídeo levará como prêmio um smartphone de última geração.

 

O conselheiro titular da 1ª Relatoria e responsável pela Ouvidoria da Corte, Manoel Pires dos Santos, ao lançar o concurso destacou a importância da participação da sociedade no controle social. “Nós queremos essa participação decisiva da comunidade, da juventude, do cidadão comum. Tudo isso é muito importante para auxiliar o tribunal na fiscalização dos recursos públicos”, disse o conselheiro.

 

02

 

 

Como participar?

 

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 25 de novembro até 19 de dezembro de 2019, pelo hotsite que estará disponível no site www.tce.to.gov.br.

 

Confira aqui o regulamento.

 

Objetivos

 

A projeto tem o objetivo de fortalecer e promover ações participativas com a comunidade tocantinense, divulgando a importância da Ouvidoria para o fortalecimento do controle social e para a fiscalização dos recursos públicos.