Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > IRB abre consulta pública para os membros e servidores dos Tribunais de Contas

IRB abre consulta pública para os membros e servidores dos Tribunais de Contas

30 Visualizações
Publicado: 15 de abril de 2020 - Última Alteração: 15 de abril de 2020

Tamanho da Fonte

Instituto quer opiniões para normas que provocarão discussões sobre a organização interna dos TCs

Membros e servidores de todos os Tribunais de Contas no Brasil podem sugerir, até o dia 30 deste mês, por meio da consulta pública aberta pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), alterações e ajustes na tradução de dois pronunciamentos profissionais da INTOSAI. Esses documentos serão incorporados às Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP), e receberão os nomes NBASP 50- Princípios das atividades jurisdicionais das EFS e NBASP 9020- Avaliação de Políticas Públicas.

 

A INTOSAI -P 50 – é Principles of jurisdicional activities of SAI e a GUID 9020- Evaluation of Public Policies, que receberão os nomes NBASP 50 – traduzindo, significa Princípios das atividades jurisdicionais das EFS e NBASP 9020- Avaliação de Políticas Públicas.

 

As duas normas provocarão discussões sobre a organização interna dos Tribunais de Contas, especialmente os fluxos de processos de fiscalização que envolvem a responsabilização de agentes públicos, bem como o seu papel na fiscalização de políticas públicas. Oportunamente, o IRB pretende fazer edições do Fórum Nacional de Auditoria específicas para tratar de cada um desses temas.

 

Para mais informações acesse   https://bit.ly/2xiNC9b