Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Institutos de previdência dos municípios recebem orientação sobre o novo SICAP AP

Institutos de previdência dos municípios recebem orientação sobre o novo SICAP AP

13 Visualizações
Publicado: 22 de fevereiro de 2017 - Última Alteração: 22 de fevereiro de 2017

Tamanho da Fonte

Capacitação foi realizada nesta quinta-feira, no Instituto de Contas

Representantes dos institutos de previdência dos municípios do Tocantins participaram de capacitação sobre a nova versão do Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública – Atos de Pessoal (SICAP-AP), nessa quarta-feira, 22, no Instituto de Contas. O SICAP-AP é uma ferramenta online, desenvolvida pelo TCE/TO, para o envio de dados relacionados aos servidores públicos.  

 

A nova versão ainda está em fase de transição, que segue até a segunda quinzena de março. As alterações acompanham o disposto na Instrução Normativa 03/2016. “Essa mudança é uma forma de melhorar o controle de envio e recebimento de dados e documentos, pois essa nova Instrução Normativa, essa nova versão do sistema vai ajudar os interessados a se organizarem de forma mais eficaz”, enfatizou o conselheiro substituto, Moisés Vieira Labre.

 

Segundo ele, é importante que os responsáveis pelo controle interno das instituições fiquem atentos à Instrução Normativa e ajudem os gestores no acesso ao sistema, para que tudo ocorra dentro do prazo e da legalidade. Enfatizou, ainda, que os responsáveis pelo setor de tecnologia da informação podem procurar a coordenação do SICAP-AP para esclarecer dúvidas sobre a atualização do sistema.

 

A gestora do Instituto de Previdência Social do município de Guaraí, Meirynalva Batista, que veio ao Tribunal para protocolizar documentos do SICAP-AP, participou da reunião e já foi orientada sobre o novo sistema. “Para nós de Guaraí, que estamos iniciando agora nesse sistema, é muito importante essa nova versão, pois não será mais necessário nos deslocarmos lá de Guaraí até aqui para protocolizar todos os documentos pertinentes ao SICAP-AP. Com certeza no primeiro acesso teremos algumas dificuldades, mas tenho certeza que com o suporte do TCE/TO, conseguiremos realizar toda a demanda e cumprir os prazos determinados”, disse a gestora.

 

Além do conselheiro substituto, fizeram parte da reunião a coordenadora de controle de Atos de Pessoal, Fernanda Almeida, o chefe de divisão de fiscalização de Atos de Pessoal, Fábio Alan de Souza Batista e o assessor de planejamento estratégico, Marcos Oliveira Pereira.

 

Para conferir todas as informações e orientação a respeito da nova versão do SICAP-AP acesse o link http://www.tce.to.gov.br/sicap/ap/ ou entre em contato pelos telefones 3232-5927 e 5965. 

 

IMG 6518