Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Inscrições abertas para curso “Orientações Técnicas em Obras Públicas”

Inscrições abertas para curso “Orientações Técnicas em Obras Públicas”

52 Visualizações
Publicado: 29 de maio de 2013 - Última Alteração: 29 de maio de 2013

Tamanho da Fonte

As inscrições devem ser efetuadas pela internet, no site do TCE/TO, até 16 de junho.

Com o objetivo de orientar a gestão pública quanto aos critérios e metodologias de auditorias em obras públicas, o curso “Orientações Técnicas em Obras Públicas”, promovido pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), está com as inscrições abertas até 16 de junho.


Inscrições e vagas

Os interessados devem fazer a inscrição pela internet, por meio do link: http://www.tce.to.gov.br/obraspublicas/. No total, serão disponibilizadas 200 vagas para engenheiros, arquitetos, gestores de contratos, membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e secretários de obras e controle interno das administrações públicas estadual e municipal.


Curso

A capacitação, que acontece no dia 17 de junho, no auditório do Tribunal de Contas, das 08h às 18h, vai proporcionar aos participantes o conhecimento dos critérios e documentos que são exigidos em auditorias, inspeções de obras e serviços de engenharia, feitos pelos técnicos e analistas de controle externo do TCE/TO. Assim, com informação, a intenção da Corte de Contas é provocar uma redução das irregularidades diagnosticadas nas auditorias em obras públicas.

“O curso, dividido por módulos, apresentará as Instruções Normativas que regem a temática e ainda a resolução 372/2012, que traz orientações sobre documentação e elementos técnicos que fazem parte das auditorias públicas do TCE”, afirma um dos instrutores do curso, Robson Peixoto.