Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Iniciado novo ciclo do Planejamento Estratégico

Iniciado novo ciclo do Planejamento Estratégico

13 Visualizações
Publicado: 10 de março de 2016 - Última Alteração: 10 de março de 2016

Tamanho da Fonte

Participação de membros e servidores é essencial para o êxito do projeto

O Tribunal de Contas do Tocantins deu início a um novo ciclo do Planejamento Estratégico, com a realização do seminário de sensibilização, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 10, no auditório. O objetivo do evento foi estimular a participação de membros e servidores na elaboração do novo plano, que norteará as ações do TCE/TO até 2021.

Os consultores Marcelo Peres e Raphael Valente, da empresa G4F Soluções Corporativas, são os responsáveis para conduzir esse processo, que ainda está em sua primeira fase.

A assessora de planejamento e desenvolvimento organizacional, Márcia Cristina Gonçalves da Cruz, foi quem apresentou os consultores aos presentes no auditório. Ela enfatizou que “a participação de todos nesse processo garantirá o sucesso do projeto”. Ela ainda lembrou que foi criado um espaço na intranet para que os membros e servidores enviem sugestões.

O consultor Marcelo Peres, que apresentou o modelo de planejamento a ser adotado, também destacou a importância da participação de todos. “A palavra chave do sucesso de todo processo de planejamento estratégico é, se não tivermos o comprometimento, o apoio, o engajamento dos membros e dos servidores, nós não conseguiremos obter o sucesso desejado”, salientou.

Ao final da sua palestra, o consultor deixou a seguinte frase para reflexão: “A excelência não é um estado absoluto, mas uma disposição intensa, constante, abrangente de fazer bem, em espírito e em verdade”.

O presidente, conselheiro Manoel Pires, encerrou o seminário, destacando o interesse de todos em participar e contribuir para o crescimento do Tribunal de Contas e comparou o planejamento a uma guerra. “Realmente o planejamento estratégico é uma guerra, uma guerra contra a inoperância do serviço público, uma guerra contra o mau serviço público prestado à sociedade”, finalizou.

NDS 5571

Premiação

Ao final do seminário foram entregues os prêmios aos vencedores do Concurso das Práticas Inovadoras do TCE, que é uma ação prevista no Planejamento Estratégico.

O primeiro lugar foi do conselheiro substituto Moisés Vieira Labre, que concorreu com o e-Eontas. A premiação é uma visita técnica ao Tribunal de Contas de Portugal.

Do segundo ao quarto lugar o prêmio foi uma pós-graduação, que já está sendo cursada pelas vencedoras.

A segunda colocada foi Laídes Hanauer Flatin, que concorreu com o Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública – SICAP. Ela sorteou o prêmio com os demais integrantes da equipe e a vencedora foi a servidora Khenia Brito, que cursa Controladoria e Gestão Financeira da FGV.

A terceira colocada foi Márcia Cristina Gonçalves da Cruz, que concorreu com o Plano Estratégico 2010-2014. Márcia está cursando Gestão de Projetos, também da FGV.

A quarta colocada foi Cejane Márcia aires Alves de Andrade, que concorreu com o projeto ACD – Acompanhamento do Cumprimento de Decisões. Ela também está cursando Gestão de Projetos.

Do quinto ao décimo lugar o prêmio foi um Tablet. Os vencedores foram: quinto lugar – Elizete da silva Feitosa, que inscreveu o Programa Agenda Cidadã – Inclusão Digital com Responsabilidade Social; sexto lugar – Lauri Meyer, com o TCE Notícia; sétimo lugar – Rosely gomes da silva, que inscreveu o Gerenciamento de Frequência; oitavo lugar – Cassiano Ferrari – Denúncia e Ouvidoria, Ferramentas de Controle Social e Auxílio ao Controle Externo; nono lugar – Lígia Cássia Rocha Braga – TCE com você na Escola; décimo lugar – Vanius Girodo Brito, com o projeto Gerenciador de Relatórios.