Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Importância da prevenção do câncer de próstata é abordada em roda de conversa

Importância da prevenção do câncer de próstata é abordada em roda de conversa

56 Visualizações
Publicado: 27 de novembro de 2019 - Última Alteração: 27 de novembro de 2019

Tamanho da Fonte

Urologista discutiu tópicos importantes sobre a doença com servidores do TCE/TO

Durante a roda de conversa realizada na tarde desta quarta-feira, 27, os servidores do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) tiveram a oportunidade de discutir com o urologista, doutor Pedro Henrique Grezele, sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. A iniciativa é uma promoção da Diretoria de Recursos Humanos, por meio do Programa de Qualidade de Vida, e faz parte da campanha Novembro Azul – #TamoJunto Nessa Causa.

 

IMG 4493

 

Durante a abordagem, o especialista explicou que esse tipo de câncer é o segundo mais comum na população masculina, perdendo apenas para o câncer de pele, além de ser o segundo que mais mata. “Por isso é importante conversar sobre esse tema. É uma doença comum e tem matado muita gente, pois representa 6,6% do total de mortes masculinas no país”, ressaltou Grezele.

 

O especialista também lembrou que o câncer não é a doença mais comum que acontece na próstata, tendo em vista que outros problemas podem afetá-la, como a prostatite e o aumento benigno da região. Em seguida, destacou que é fundamental fazer a prevenção adequada, como a realização do exame do toque. “Esse exame vai trazer uma série de informações importantes para nós”, disse o urologista.

 

Na ocasião, os servidores ainda conheceram os fatores de risco da doença, como a idade, o histórico familiar, a obesidade e a etnia. Se informaram sobre o público-alvo da campanha, que são os homens com idade a partir de 50 anos; sobre o tratamento, a prevenção e a história da campanha Novembro Azul.

 

IMG 4485