Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Gurupi sedia Agenda Cidadã nesta terça-feira, 26

Gurupi sedia Agenda Cidadã nesta terça-feira, 26

11 Visualizações
Publicado: 21 de maio de 2015 - Última Alteração: 21 de maio de 2015

Tamanho da Fonte


Encontro abrange 25 municípios da região sul

A edição 2015 do Programa Agenda Cidadã está na reta final. O penúltimo encontro regional será sediado em Gurupi, na terça-feira, 26. O evento abrange 25 municípios da região sul do Tocantins. Além de Gurupi, Aliança, Alvorada, Araguaçu, Cariri, Cristalândia, Crixás, Dueré, Fátima, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Palmeirópolis, Paranã, Peixe, Pium Sandolândia, Santa Rita, São Salvador, São Valério da Natividade, Sucupira e Talismã.

O evento ocorre no Câmpus da UFT, a partir das 8h. Na programação, palestras técnicas e atendimento aos gestores por parte do conselheiro relator, responsável pela fiscalização da região sul, José Wagner Praxedes.


Avaliação

Quatro encontros regionais da edição 2015 do Programa Agenda Cidadã foram realizados com saldo positivo. O público, de aproximadamente 250 participantes, por regional, entre prefeitos, servidores, vereadores e comunidade, aprovou a iniciativa do TCE e parceiros.

“Já participei de vários eventos do Tribunal de Contas, mas julgo o Agenda Cidadã como o mais importante, uma vez que o TCE sai da sua sede para visitar os municípios e orientar os gestores”, avaliou o vereador de Miracema, Alberane Borba.

Para o secretário de Educação do município de Santa Tereza, Nazaré Xavier de Godoi, “Esse espaço é muito bom para que a gente possa interagir e conhecer como funciona as ações do Tribunal de Contas e facilitar a administração pública”.

O presidente do Tribunal de Contas do Tocantins, conselheiro Manoel Pires dos Santos, ressaltou “Tivemos a participação efetiva dos jurisdicionados de todos os municípios e da sociedade organizada. A primeira etapa do Agenda Cidadã foi um sucesso”.