Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Governança é o principal tema abordado por ministro do TCU

Governança é o principal tema abordado por ministro do TCU

16 Visualizações
Publicado: 1 de abril de 2019 - Última Alteração: 1 de abril de 2019

Tamanho da Fonte

Bruno Dantas se reuniu com conselheiros e procurador-geral de Contas para diálogo

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, com os conselheiros e com o procurador-geral de Contas da Corte do Tocantins, na sala da presidência, onde dialogaram sobre a atuação dos TCs. 

 

A visita do ministro à Corte tocantinense está na programação do lançamento do projeto TCE+Ação: Governança e Tecnologia, que acontece nesta segunda-feira, no auditório do tribunal, em Palmas, e contará com a palestra ministrada por ele: Governança e os papéis dos Tribunais de Contas. 

 

Esse diálogo com os conselheiros do Tocantins faz parte de um processo de capacitação dos membros do tribunal. 

 

Na oportunidade, o presidente do TCE/TO, conselheiro Severiano Costandrade, que integra a diretoria do Colégio Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e a Comissão Técnica da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), destacou a importância social que tem os trabalhos das Cortes de Contas. Ele mostrou um relatório sobre a quantificação econômica dos benefícios advindos da atuação das Cortes no exercício de suas competências. 

 

Além do presidente participaram do diálogo com o ministro o conselheiro vice-presidente do TCE/TO, Alberto Sevilha, o conselheiro corregedor, José Wagner Praxedes, os conselheiros Manoel Pires dos Santos, André Luiz de Matos Gonçalves e Napoleão de Souza Luz Sobrinho, além do procurador-geral de Contas, Zailon Miranda Labre Rodrigues.