Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Governador visita o Tribunal de Contas

Governador visita o Tribunal de Contas

6 Visualizações
Publicado: 2 de fevereiro de 2018 - Última Alteração: 2 de fevereiro de 2018

Tamanho da Fonte

Reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira, 2

O governador Marcelo Miranda fez visita de cortesia ao Tribunal de Contas do Tocantins, na manhã desta sexta-feira, 2. O governador foi recepcionado pelo presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, vice-presidente, conselheiro Severiano Costandrade, corregedor, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves e pelos demais membros, conselheiros José Wagner Praxedes, Napoleão de Souza Luz Sobrinho, Doris de Miranda Coutinho, Alberto Sevilha e o procurador-geral de Contas, Zailon Miranda Labre Rodrigues.

Na pauta da reunião, assuntos de interesse das instituições, a exemplo da implantação do SICAP/Contábil estadual. Com o sistema, o envio das prestações de contas ao TCE, por parte das unidades gestoras do Estado, passa a ser efetuado de forma eletrônica, como já é realizado pelos 139 municípios tocantinenses. O presidente Manoel Pires destacou que a novidade traz mais transparência, controle e agilidade ao processo.


Também na oportunidade da visita do governador, que veio acompanhado do controlador-geral do Estado (CGE), Luiz Antônio da Rocha, bem como do secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres e do procurador-geral do Estado, Sérgio do Vale, foi abordado sobre o SIAFE, novo sistema integrado de gestão orçamentária, financeira e contábil do governo do Estado. Esse sistema substituiu o SIAFEM, que estava em vigor desde 1999.

 

G47A6118

G47A6127