Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Gestão de Pedro Afonso e TCE realizam reunião para tratar do Planejamento Estratégico

Gestão de Pedro Afonso e TCE realizam reunião para tratar do Planejamento Estratégico

14 Visualizações
Publicado: 27 de setembro de 2018 - Última Alteração: 27 de setembro de 2018

Tamanho da Fonte

Pontos fortes e fracos do município foram discutidos no encontro.

Na manhã desta quinta-feira, 27, foi realizada a quarta reunião para elaboração do Planejamento Estratégico de Pedro Afonso. O objetivo foi consolidar e validar a análise dos pontos fortes e fracos da gestão municipal. A reunião foi realizada no Instituto de Contas 5 de Outubro.

 

Participaram do encontro membros da Comissão para elaboração do Plano Estratégico de Pedro Afonso, composta por integrantes da Primeira Relatoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), Assessoria Especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, o chefe de gabinete da Sexta Relatoria da Corte de Contas, Carlos Assis, a assessora de Planejamento da Controladoria Geral do Estado (CGE), Socorro Erculano e os gestores de Pedro Afonso.

 

O responsável pela Primeira Relatoria, conselheiro Severiano Costandrade, destacou a importância de pensar sobre o presente e o futuro da administração pública. “É nossa responsabilidade fazer o planejamento das novas diretrizes consolidadas em um documento para a geração futura e assim estabelecer uma prática de organização diferenciada”, relatou. O vice-presidente do TCE/TO ainda agradeceu os presentes pelo empenho com a construção do plano.

 

IMG 4433

 

A gestão municipal reuniu os anseios relacionados às forças e as fraquezas do público interno (servidores) e as oportunidades e ameaças dos públicos externos (associações, comerciantes, empresários, igrejas e população em geral) para desenvolver a análise de SWOT, uma técnica americana que forma um cenário.

 

“Com a discussão dos dados apresentados conseguiremos visualizar a realidade de como está a administração pública do município e como os moradores a anseiam”, frisou a assessora especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, Márcia Cristina Gonçalves.

 

IMG 4423

 

Para o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, a construção coletiva do Plano Estratégico possibilita que o município tenha um futuro mais organizado. “Estamos tendo a oportunidade de colocar nesse trabalho as nossas aspirações, as nossas estratégias, as nossas vontades para um melhor futuro da administração pública do nosso município”, avaliou.

 

IMG 4450

 

No período da tarde serão discutidos a identidade municipal como o negócio, missão, visão de futuro e os valores, com base na análise de SWOT (pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças).

 

IMG 4490