Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Gespública: secretário executivo apresenta mudanças

Gespública: secretário executivo apresenta mudanças

48 Visualizações
Publicado: 2 de agosto de 2013 - Última Alteração: 2 de agosto de 2013

Tamanho da Fonte

Reunião ocorreu no fim da manhã desta sexta, na sala de reuniões da presidência

 

O secretário executivo do programa Gespública no Tocantins, Pedro Amilton Aguiar Cruz, apresentou nesta sexta-feira, 2, ao presidente do TCE/TO, conselheiro José Wagner Praxedes, as principais mudanças do programa.


“O Gespública é muito dinâmico. O Ministério do Planejamento apresenta uma nova metodologia, que simplifica o processo e permite uma avaliação voltada para resultados muito maior”, explica o secretário executivo.

 

Também participaram da reunião a assessora de Planejamento, Márcia Gonçalves e as analistas de controle externo Adahylza Santana e Janete Gomes.

 

Gespública
O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização foi criado em 2005 e busca a excelência na gestão. O programa é baseado em métodos de padrões de qualidade internacional, que inicialmente eram aplicados apenas na iniciativa privada. Além disso, o Gespública é composto de uma série de critérios que avaliam o desempenho das instituições públicas nos diversos ramos de atuação.


No TCE/TO, o programa está dentro das metas do Planejamento Estratégico, com o objetivo de promover a melhoria na qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade.