Exposição Mãos de Contas reúne a diversidade do artesanato

Tamanho da Fonte
Doces caseiros e biscoitos também foram expostos.
A 13ª Exposição Mãos de Contas realizada nesta quinta-feira, 4, atraiu servidores e o público o externo, que conferiram as peças variadas de artesanato, bem como produtos da área alimentícia, como doces caseiros e biscoitos.
Entre as peças que chamaram a atenção do público, estão almofadas, chinelos customizados, tapetes, travesseiros, bijuterias, quadros, panos de prato e toalhas.
O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Wagner Praxedes, foi um dos primeiros visitantes da Exposição.
Entre os expositores, a irmã Maria Manoela, do Mosteiro de São Bento, destacou que “essa iniciativa do Tribunal foi muito boa não só para nós, mas também para todos os artesãos aqui presentes”.
“O que eu vejo aqui é a valorização da obra de arte de cada servidor, é muito bom também para podermos mostrar nossos dons e nossos talentos”, destacou a servidora, Maria Pereira Campelo.
A servidora Márcia Barbosa, coordenadora do Memorial TCE/TO, contou que sempre participa da exibição e vê a possibilidade de interagir com os colegas. “Tem servidora aqui que eu não sabia que era artesã e nessa ocasião eu tive a oportunidade de conhecer o trabalho dela e de todos que expuseram seus produtos. Espero que essa ação se prolongue por muitos anos.”
Projeto Mãos de Contas
O Projeto Mãos de Contas visa incentivar a criatividade artística e a integração dos servidores do TCE. Foram ofertadas neste ano oficinas de,de filtros de café usados, fuxico, artesanato com jornal e de artigos natalinos.
10% do que for arrecadado com a Exposição serão doados para o Mosteiro de São Bento.