Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Exposição Arte Sacra está aberta para visitação

Exposição Arte Sacra está aberta para visitação

12 Visualizações
Publicado: 10 de maio de 2017 - Última Alteração: 10 de maio de 2017

Tamanho da Fonte

Visitantes podem conferir 33 obras

Pela primeira vez no estado, palmenses poderão prestigiar uma exposição de arte sacra. A mostra, localizada na sala de exposições temporárias do Memorial TCE/TO, foi aberta na tarde desta quarta-feira, 10, pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Manoel Pires dos Santos.

 

Composta por imagens que vão desde o século XVIII até 2007, a exposição possui 33 obras sacras em sua maioria no estilo barroco, com barro e madeira como matéria-prima. A exposição é aberta ao público em geral e segue até 9 de junho. 

 

IMG 0515

 

As obras foram gentilmente cedidas pelas monjas beneditinas do Tocantins, pelo conselheiro José Wagner Praxedes, família Pedroza, Marilúcia Uchôa Siqueira Campos, Maria Luiza Maia, Simone Machado e Letícia Barbosa Pires.

 

IMG 0731

 

Idealizador da exibição, o conselheiro José Wagner Praxedes, agradeceu aos proprietários das peças pela disponibilidade das obras para contemplação pública. “Espero que esse primeiro passo, aproxime os tocantinenses deste tipo de trabalho artístico.”, disse o conselheiro.

 

IMG 0743

 

O presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, salientou a importância da Corte de Contas em abrigar a exposição, cujo foco é a arte. “Mais uma vez, este Tribunal inova na aproximação com a sociedade em abrir as portas para o reconhecimento das manifestações artísticas.” acrescentou o presidente.

 

IMG 0737

 

A coordenadora do Memorial, Márcia Barbosa, informou que escolas públicas e privadas que queiram visitar a exposição, podem fazer o agendamento, entrando em contato com o TCE. 

 

Visitas

 

O horário de visitação é de segunda à sexta-feira, das 12h às 17h