Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Em Palmas, Batman do Brasil faz palestra para servidores do TCE/TO

Em Palmas, Batman do Brasil faz palestra para servidores do TCE/TO

22 Visualizações
Publicado: 24 de outubro de 2019 - Última Alteração: 24 de outubro de 2019

Tamanho da Fonte

Com uma história de superação e de trabalhos sociais em hospitais de oncologia, Cristiano Zanetta falará sobre Dom vs. Talento

Nesta sexta-feira, 25, em comemoração ao Dia do Servidor Público, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) trará o palestrante Cristiano Zanetta, reconhecido oficialmente pela produtora norte-americana de filmes, Warner Bros. Entertainment Inc., como o Batman do Brasil. A palestra será realizada no auditório do TCE/TO, a partir das 13h. 

Zanetta é um empresário com uma história de superação que gerou sua carreira como palestrante, trabalhando a inteligência emocional, com foco principal em ajudar pessoas, especialmente crianças, que passam por tratamento contra o câncer. Ele viaja por todo o país, vestido de Batman, roupa confeccionada para ele pela Warner Bros., faz conferências em empresas e órgãos públicos e visita os hospitais locais levando apoio a pacientes e seus familiares. “Muitos super-heróis têm uma identidade secreta e não é preciso ir até Gotham City para descobrir quem é o Homem-Morcego”, diz Joceli Moraes, estudante de Enfermagem na capital São Paulo em um canal do YouTube que divulga as palestras de Zanetta.


Em uma de suas palestras, Zanetta conta que a admiração pelo trabalho do personagem Batman começou ainda criança, com seis anos, quando a casa onde Cristiano morava pegou fogo e ele desenvolveu dislexia devido ao trauma. Durante o tratamento que precisou fazer, ele conheceu a história do super-herói e a partir desse momento se tornou fã número um. Essa atuação com Batman começou durante o tratamento do seu pai, diagnosticado com câncer e submetido à várias cirurgias. Ao longo do processo da doença, Zanetta já participava de projetos sociais, e viu o pai desenvolver depressão e manifestando não querer continuar o tratamento.


Utilizando do seu dom, que segundo ele, desenvolvido graças às dificuldades enfrentadas com o trauma do incêndio, Zanetta conseguiu incentivar o pai a lutar pela vida, de maneira diferente, usando a questão da inteligência emocional. O rapaz conseguiu convencer o pai a realizar uma importante cirurgia e o procedimento ocorreu bem.


A partir daí, Cristiano Zanetta fez a promessa de levar a força e a determinação do Batman até às crianças que enfrentam câncer e a depressão. A partir daí, o rapaz foi autorizado a fazer o trabalho sem restrições, no hospital onde começou o seu trabalho, pois o estabelecimento percebeu que as visitas estavam trazendo evolução e melhora no quadro dos pequenos pacientes e também porque a recepção dos pequenos era muito positiva.


Em Palmas

Essa é a primeira vez que Cristiano Zanetta virá à Palmas e fará uma palestra aos servidores do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), como parte do Programa Qualidade de Vida, na ação denominada Valorização dos Servidores. O evento será nesta sexta-feira, 25, às 13h, e tem como tema Dom vs. Talento. A iniciativa é do TCE/TO com a Associação dos Servidores do Tribunal de Contas (ASTEC) e Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas (SINSTEC).


O Programa de Qualidade é uma meta do planejamento estratégico da política de gestão de pessoas da diretoria de Recursos Humanos com o objetivo de promover as ações de integração dos servidores no ambiente de trabalho.