Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Eleitos presidentes das Câmaras do TCE

Eleitos presidentes das Câmaras do TCE

87 Visualizações
Publicado: 22 de fevereiro de 2013 - Última Alteração: 22 de fevereiro de 2013

Tamanho da Fonte

Conselheiro Severiano Costandrade preside a Primeira Câmara e a conselheira Leide Maria Dias Mota Amaral a Segunda.

Com o início do calendário de sessões ordinárias do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), foram eleitos os conselheiros que presidirão as Câmaras. Para a Primeira Câmara, que até então era presida pelo conselheiro Manoel Pires dos Santos, foi eleito o conselheiro Severiano Costandrade. Já, na Segunda Câmara, anteriormente presidida pelo conselheiro Napoleão de Sousa Luz Sobrinho, assume a conselheira Leide Maria Dias Mota Amaral, que, atualmente, ocupa a vice-presidência do TCE/TO.

As Câmaras apreciam as contas consolidadas dos municípios e julgam as contas de ordenadores estaduais e municipais, além de outros tipos de processo. Cada uma é formada por três conselheiros (1ª: Manoel Pires dos Santos e Doris Miranda Coutinho e 2ª Napoleão de Sousa Luz Sobrinho e Herbert Carvalho de Almeida).

As sessões são realizadas às terças-feiras em dois horários. A Primeira Câmara se reúne às 14h e, a Segunda, às 15h30, e as sessões são transmitidas “ao vivo” pela internet, por meio do site do TCE (www.tce.to.gov.br).

A eleição aconteceu no dia 19 de fevereiro, durante as sessões. Os dois conselheiros tomaram posse de imediato e já presidiram a 1ª Sessão Ordinária. Contudo, por um compromisso oficial pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), o conselheiro Severiano, que também preside a entidade, não pode permanecer e a sessão foi conduzida pelo conselheiro Manoel Pires dos Santos.