Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Educador ressalta a importância da atividade física durante a pandemia

Educador ressalta a importância da atividade física durante a pandemia

45 Visualizações
Publicado: 7 de outubro de 2020 - Última Alteração: 7 de outubro de 2020

Tamanho da Fonte

Roda de conversa realizada nesta quarta-feira, 7, encerrou o ciclo do projeto “TCE Cuida”

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), por meio da Coordenadoria de Administração de Desenvolvimento e Avaliação de Pessoal e do Instituto de Contas 5 de Outubro, encerrou nesta quarta-feira, 7, o ciclo de palestras que aconteceu durante o projeto “TCE Cuida: prevenção e promoção da saúde mental em tempos de pandemia e pós-pandemia”, com o especialista em Prevenção da Saúde – SESI/DR-TO, formado em Educação Física, Luam Gonçalves Moura, que apresentou para os servidores da Corte, ginástica laboral e a palestra: A Importância do Exercício Físico em meio à Pandemia. 

 

Durante a roda de conversa o educador físico falou das consequências do sedentarismo. “Nosso corpo foi feito para se movimentar e para ser fisicamente ativo”, explicou Luam. 

 

Ele ressaltou ainda o programa de ginástica laboral nas empresas, e que a prática dessa atividade evita lesões por esforços repetitivos, melhoram a circulação sanguínea e a postura do corpo, além de diminuir o estresse e beneficiar o desempenho no trabalho. “Também são importantes, uma boa noite de sono, alimentação e hábitos saudáveis”, pontuou o professor. 

 

tce cuida ginástica

 

Ao final, o educador pediu para os servidores participarem com ele da atividade de ginástica laboral, incentivando a prática do alongamento diário e frequente. “Obrigado, excelente atividade”, agradeceu a servidora Luiza Paula Leite. 

 

Na modalidade a distância, utilizando a plataforma Google Meet, o projeto teve ainda palestras com psicólogos e para minimizar os impactos causados pela pandemia, medos, inseguranças e estresse dos servidores.