Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > É hoje! Tribunal de Contas faz live com o superintendente do Sebrae sobre compras públicas

É hoje! Tribunal de Contas faz live com o superintendente do Sebrae sobre compras públicas

61 Visualizações
Publicado: 15 de setembro de 2020 - Última Alteração: 15 de setembro de 2020

Tamanho da Fonte

Instituições se unem novamente para orientar gestores

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) realiza nesta terça-feira, 15, às 15 horas, uma live no Instagram da Corte (@tcetocantins) sobre “Compras Públicas”, com o diretor superintendente do Sebrae/TO, Moisés Gomes, que dará orientações e dicas aos gestores. O encontro faz parte da programação da 13ª edição do Agenda Cidadã, projeto do TCE/TO, que neste ano está com o formato 100% digital por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

 

Diante do tema do Agenda: “Desafio e União”, essa é mais uma parceria do TCE/TO e Sebrae com foco no desenvolvimento e fortalecimento dos municípios, além de ajudar a Administração Pública na boa aplicação dos recursos.

 

O Brasil vive um momento em que é preciso repensar as compras governamentais. A decisão de exercer o uso do poder de compras para contratações que gerem o desenvolvimento econômico local de maneira sustentável é hoje a principal diretriz a ser seguida nas contratações e na busca da opção mais vantajosa para a administração pública.

 

Moisés Gomes comenta que a Covid-19 tem provocado um impacto gigantesco na economia. “A Lei Complementar n. 123/2006 sofreu atualizações ao longo destes anos, então é fundamental uma nova qualificação de todo o ecossistema envolvido nas compras públicas em todos os âmbitos da administração, bem como precisamos preparar os pequenos negócios para venderem para o poder público. As compras públicas é uma grande oportunidade que os pequenos negócios ´precisarão para sair da crise”, defende Gomes.

 

Com o advento da Lei Complementar n. 123/2006, passou a vigorar um regime diferenciado de compras a favor dos pequenos negócios. Isso e muito mais será abordado na live de hoje. Fique ligado!

 

Com informações do Sebrae