Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Diretrizes e resultados de ações pautam reunião da Atricon

Diretrizes e resultados de ações pautam reunião da Atricon

16 Visualizações
Publicado: 28 de novembro de 2018 - Última Alteração: 28 de novembro de 2018

Tamanho da Fonte

Resoluções sobre as diretrizes de Controle Externo das Cortes de Contas em áreas como gestão da Saúde Pública, Segurança Pública, Transparência e Resíduos Sólidos, estiveram na pauta da reunião da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON, realizada na manhã desta quarta-feira, 28.


Participaram da reunião, que integra a programação oficial do VI Encontro Nacional dos TCs, em Florianópolis, Santa Catarina, membros de várias Cortes de Contas do país. O TCE Tocantins foi representado pelo conselheiro vice-presidente, Severiano Costandrade, responsável pela coordenação da comissão que elaborou a resolução acerca da transparência dos Tribunais e dos Jurisdicionados. Integrante do grupo de trabalho, a auditora de controle externo Dagmar Gemelli também esteve presente.

reuniao2


Na oportunidade, também foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo Comitê Técnico de Jurisprudência, Súmula e Processo do Instituto Rui Barbosa (IRB). O comitê é coordenado pelo presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, na oportunidade representado pelo conselheiro Severiano. A servidora Khenia Franco Nunes, coordenadora de Normas e Jurisprudência da Corte Tocantinense foi uma das responsáveis pela apresentação. Ao lado dela, os servidores George Pitsica (TCE/SC) e Geovana Sales (TC/PR). Eles explicaram o histórico da criação, como funciona o comitê e os próximos desafios.


Cooperação

Ainda durante a reunião foi assinado um Acordo de cooperação técnica entre a Atricon e o TCE de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) para viabilizar o acesso e o compartilhamento de dados do Data Center para a rede Infocontas.


VI Encontro

O VI Encontro Nacional dos Tribunais de Contas é realizado entre os dias 28 e 30 de novembro no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul). Organizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e pela Atricon, o evento deve reunir cerca de 800 pessoas com o tema “O futuro dos Tribunais de Contas, a inovação, integração, prevenção e eficiência”. Clique aqui e confira mais detalhes sobre a programação.