Diretoria Geral de Controle Interno realiza reunião técnica
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Encontro abordou tópicos importantes para tirar dúvidas de servidores e adequar as ações da Corte
Buscando o aperfeiçoamento, a adequação das atividades desempenhadas pela administração do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), bem como o cumprimento das metas previstas no planejamento anual, a Diretoria Geral de Controle Interno realizou, na tarde desta quarta-feira, 27, a primeira reunião técnica entre os servidores que compõe o controle interno e os representantes da Diretoria Geral de Administração e Finanças.
Na ocasião foram repassadas as principais recomendações e apontamentos para cada setor, a elaboração dos Termos de Referência, o novo formato de contratação, levando em consideração a Instrução Normativa nº 05/2017, e a adoção de medidas necessárias para evitar reincidências.
De acordo com a diretora-geral de controle interno, Dagmar Gemelli, esse encontro assim como outros que serão realizados periodicamente, tem como objetivo ajustar os tópicos discutidos durante a reunião, além da troca de informações com os servidores, em busca do sucesso no cumprimento dos pilares da nova gestão, que são a governança e a tecnologia.
“O nosso intuito é realizar o exercício do controle prévio, bem como a garantia e qualidade de ações futuras da administração do Tribunal”, explicou a diretora.
“Esse é um momento para entramos em alinhamento em prol da administração e evitar erros comuns”, avaliou a coordenadora de Licitações, Marinês Barbosa. O diretor-geral de administração e finanças, Heliar Rosa Peu, também participou da reunião.
Competência
A Diretoria Geral de Controle Interno tem por finalidade assessorar o presidente na supervisão da correta gestão orçamentário-financeira e patrimonial do Tribunal de Contas do Tocantins, sob os aspectos de legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e eficácia.