Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Diretoria Geral de Controle Interno realiza reunião técnica

Diretoria Geral de Controle Interno realiza reunião técnica

18 Visualizações
Publicado: 27 de março de 2019 - Última Alteração: 27 de março de 2019

Tamanho da Fonte

Encontro abordou tópicos importantes para tirar dúvidas de servidores e adequar as ações da Corte

Buscando o aperfeiçoamento, a adequação das atividades desempenhadas pela administração do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), bem como o cumprimento das metas previstas no planejamento anual, a Diretoria Geral de Controle Interno realizou, na tarde desta quarta-feira, 27, a primeira reunião técnica entre os servidores que compõe o controle interno e os representantes da Diretoria Geral de Administração e Finanças.

 

IMG 5146

 

Na ocasião foram repassadas as principais recomendações e apontamentos para cada setor, a elaboração dos Termos de Referência, o novo formato de contratação, levando em consideração a Instrução Normativa nº 05/2017, e a adoção de medidas necessárias para evitar reincidências.

 

De acordo com a diretora-geral de controle interno, Dagmar Gemelli, esse encontro assim como outros que serão realizados periodicamente, tem como objetivo ajustar os tópicos discutidos durante a reunião, além da troca de informações com os servidores, em busca do sucesso no cumprimento dos pilares da nova gestão, que são a governança e a tecnologia.

 

“O nosso intuito é realizar o exercício do controle prévio, bem como a garantia e qualidade de ações futuras da administração do Tribunal”, explicou a diretora.

 

“Esse é um momento para entramos em alinhamento em prol da administração e evitar erros comuns”, avaliou a coordenadora de Licitações, Marinês Barbosa. O diretor-geral de administração e finanças, Heliar Rosa Peu, também participou da reunião.

 

Competência

 

A Diretoria Geral de Controle Interno tem por finalidade assessorar o presidente na supervisão da correta gestão orçamentário-financeira e patrimonial do Tribunal de Contas do Tocantins, sob os aspectos de legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e eficácia.