Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Diretoria do CNPTC se reúne para definir ações da entidade

Diretoria do CNPTC se reúne para definir ações da entidade

13 Visualizações
Publicado: 22 de março de 2019 - Última Alteração: 22 de março de 2019

Tamanho da Fonte

Colégio reúne presidentes de todas as Cortes de Contas do Brasil

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 21, em Brasília, a primeira reunião da diretoria recém-eleita do Colégio Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC). 

 

Participaram do encontro, na Escola de Governo do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC/DF), o presidente do colégio, conselheiro Edilson de Sousa e Silva (TCE/RO), o vice-presidente, conselheiro Joaquim Castro (TCM/GO), o secretário-geral, conselheiro Severiano Costandrade (TCE/TO), além de suas respectivas equipes de trabalho. Também estiveram presentes a presidente do TC/DF, conselheira Anilceia Machado e os auditores de Controle Externo do TCE/MT e do TCE/RS, Paulo Panassol e Risodalva de Castro.

 

Pauta 

 

Dentre os assuntos abordados, o novo Regimento Interno do CNPTC, que inclui um conjunto de informações como a natureza, finalidade e princípios da entidade, além dos detalhes sobre a composição e deliberações.

 

Também foram abordadas outras questões institucionais, a exemplo da apresentação da identidade visual e canais de comunicação. As discussões ainda envolveram a necessidade de elaboração do Planejamento Estratégico e distribuição de responsabilidades. 

 

“Vamos fortalecer a entidade para trabalhar em parceria com instituições como Associação dos Membros dos Tribunais de Contas e Instituto Rui Barbosa, reforçando ações de extrema importância para o aprimoramento do Controle Externo. Cito como exemplo o projeto de governança dos TCs, com a promoção de uma cultura de boas práticas, e o Marco de Medição do Desempenho”, destacou o presidente, Edilson de Sousa e Silva. 

 

Conselheiro presidente do TCE/TO e secretário-geral do colégio, Severiano Costandrade, explicou o papel CNPTC: “As atividades têm caráter técnico, pedagógico e científico, com o objetivo de defender os princípios, prerrogativas e funções das Cortes de Contas, além de promover a integração”.

 

Acompanhe as ações do CNPTC: 

Site: www.cnptc.atricon.org.br. Instagram: @cnptcoficial
Twitter: @cnptc