Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Diretor do Instituto coordena Roda de Conversa com a Sociedade em evento de educação

Diretor do Instituto coordena Roda de Conversa com a Sociedade em evento de educação

19 Visualizações
Publicado: 27 de agosto de 2019 - Última Alteração: 27 de agosto de 2019

Tamanho da Fonte

Júlio Edstron Secundino participa da 10ª edição do Educontas, em São Paulo

Como parte da programação no segundo dia do X Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas do Brasil (Educontas), que acontece na sede do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), as Rodas de Conversa com a Sociedade serviram como um momento de reflexão e provocação dos presentes no local.

 

O diretor geral do Instituto de Contas 5 de Outubro, do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), Júlio Edstron Secundino, destacou o evento como fundamental para as escolas de contas. “Ele demonstra tanto a força dos tribunais, quanto o potencial educativo que eles desenvolvem. Apontam as regionalidades e principalmente, que a escola do Tocantins está no caminho certo, aplicando as melhores práticas pedagógicas, alinhadas a governança e tecnologia e a aplicação do controle social, que é fundamental para o desenvolvimento dos estados membros”, afirmou.

 

Secundino participou primeiro do momento de provocação geral com convidados de instituições com os seguintes representantes – Mídia: Kennedy Alencar, da Rádio CBN; Universidade: professor Thomaz Barbosa (FGV/SP); Organização da Sociedade Civil, Caio Magri, do Instituto Ethos; Conselhos de Gestão, Leandro Oliveira, representante do Conselho Municipal de Saúde de São Paulo; e Organização Mundial, Raimundo Bonfim, Central dos Movimentos Populares.

 

Na sequência, o diretor do Instituto de Contas do Tocantins mediou um grupo formado pelos gestores de escolas e outros convidados, para debater os assuntos levantados na provocação com a sociedade baseado em um roteiro prévio, para ao final compartilhar com os demais presentes, buscando soluções.

 

Os servidores do Tribunal de Contas do Tocantins Josefa Wieczorek, do Instituto, e João Paulo, da Quinta Relatoria, também participaram da roda de conversa.

21175add eb50 47ca 9f41 58dff2e782ae