Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Dia Internacional de Combate à Corrupção: instituições de controle promovem debate em alusão à data

Dia Internacional de Combate à Corrupção: instituições de controle promovem debate em alusão à data

298 Visualizações
Publicado: 28 de novembro de 2016 - Última Alteração: 28 de novembro de 2016

Tamanho da Fonte

Uma mesa redonda com o tema “Combate à Corrupção em Foco” marcará a programação em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção. O evento é uma realização do Fórum de Combate à Corrupção no Tocantins (FOCCO/TO) composto de diversas instituições e órgãos de controle. O debate aberto ao público em geral acontecerá no auditório Cuíca na Universidade Federal do Tocantins, em Palmas, no dia 29 de novembro, às 19h.


Além do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), a mesa redonda será composta por integrantes do Ministério Público Estadual e Federal (Promotores de Justiça e Procuradores da República), Controladoria Geral da União (Chefe CGU-TO), Controladoria Geral do Estado, Polícia Federal (Delegado da Polícia Federal), Ministério Público de Contas (Procuradores de Contas), que debaterão sobre prevenção e repressão à corrupção.


Dia de Combate à Corrupção


O Dia Internacional de Combate à Corrupção é celebrado no dia 09 de dezembro, e no Estado, a data será lembrada com exposições e discussões acerca do tema, com a presença da comunidade acadêmica e da população. O auditório Cuíca tem capacidade para 450 pessoas e o ingresso dos interessados será gratuito e por ordem de chegada.


FOCCO

Criado oficialmente em novembro de 2011, o FOCCO tem a finalidade de aprimorar a fiscalização e promover, na sociedade, o debate sobre a importância de se acompanhar os gastos públicos e denunciar irregularidades na administração pública.


O Fórum tocantinense faz parte da Rede de Controle, que reúne instituições de controle como: Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público de Contas, Advocacia-Geral da União, Controladoria-Geral da União, Controladoria-Geral do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União, Polícia Federal e Receita Federal.