Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Desenvolvedores de T.I. do Tribunal de Contas promovem troca de conhecimento

Desenvolvedores de T.I. do Tribunal de Contas promovem troca de conhecimento

59 Visualizações
Publicado: 7 de agosto de 2020 - Última Alteração: 7 de agosto de 2020

Tamanho da Fonte

Encontros semanais são feitos com palestras e debates sobre temas da área de tecnologia

Os desenvolvedores da Diretoria de Tecnologia da Informação (T.I.) do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) organizaram um grupo de estudos no início do período de pandemia para compartilharem conhecimentos e troca de experiências no setor. Eles se reúnem, em teleconferência, e fazem apresentações informais com duração de 45 minutos para acompanhar inovações e novidades da área.

 

Dentre os assuntos abordados, eles já viram sobre GIT, NET, Laravel, Doker e outros. Nesta sexta-feira, 7, eles abordaram sobre Angular, ferramenta criada pelos desenvolvedores da Google, utilizada para a construção da interface de aplicações usando HTML, CSS e, principalmente, JavaScript.

 

Angular otimiza o desenvolvimento das aplicações front-end de páginas web, promovendo o nível de produtividade e qualidade acima da média.

 

Os desenvolvedores do TCE/TO são responsáveis pela criação de ferramentas utilizadas no trabalho do Controle Externo da Corte e também para as atividades internas. A ferramenta mais recente, criada por essa equipe, é o Sistema de Jurisprudência Selecionada. Produtos como o Sicap e Cadun, também são resultados dos trabalhos da equipe de desenvolvedores de T.I. do Tribunal.