Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Definida a data de posse da nova procuradora-geral de Contas

Definida a data de posse da nova procuradora-geral de Contas

24 Visualizações
Publicado: 9 de dezembro de 2013 - Última Alteração: 9 de dezembro de 2013

Tamanho da Fonte

Conforme o Regimento Interno do TCE, a posse será em Sessão Solene Especial do Tribunal Pleno.

A posse da procuradora-geral do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas, Litza Leão Gonçalves, está marcada para o dia 16 de dezembro, segunda-feira, às 15h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. Ela ocupará o cargo no biênio 2014/2015, com exercício a partir de 1º de janeiro.

Eleição
A eleição para a indicação da lista para o cargo de procurador-geral foi realizada no dia 14 de novembro. Pelos critérios que regulamentam o pleito, deveria ter sido escolhida uma lista tríplice, mas apenas os procuradores Litza Leão Gonçalves e José Roberto Torres Gomes se candidataram. Cada um obteve cinco votos. De acordo com o que preveem a Lei Orgânica e o Regimento Interno do TCE/TO, a lista foi enviada para o governador do Estado, que nomeou a nova procuradora-geral.

Perfil
Graduada em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas de Goiânia (GO) e em Serviço Social pela Universidade Católica de Goiás, ambas no ano de 1986, e pós-graduada em Contabilidade Pública e Língua Portuguesa, Litza ingressou na carreira do Ministério Publico junto ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins em março de 1991.