Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Curso aborda parte prática do Manual de Auditoria do TCE/TO

Curso aborda parte prática do Manual de Auditoria do TCE/TO

22 Visualizações
Publicado: 26 de fevereiro de 2015 - Última Alteração: 26 de fevereiro de 2015

Tamanho da Fonte

 

A sequência do curso de Auditoria Governamental, na tarde desta quinta-feira, 26, abordou a parte prática do Manual de Auditoria do Tribunal de Contas. A capacitação é ministrada pelo secretário geral de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Ismar Barbosa Cruz.

 

De acordo com o Instrutor, “o Manual do TCE inova na parte prática trazendo instrumentos que têm que ser usados pelo auditor. Agora à tarde, começamos a exercitar esses instrumentos que são a matriz de planejamento e o cronograma de auditoria.”

 

Avaliação

 

 

“O curso é excelente, de um ótimo nível, realmente atendendo nossas necessidades. Qualquer assunto que tratar o Manual de Auditoria é de suma importância, principalmente nesta parte prática, porque nós aprendemos fazendo.” Destacou o conselheiro substituto, Orlando Alves da Silva.

 

Para o coordenador do Cartório de Contas, Fernando Dias Arruda, “os servidores devem estar sempre bem capacitados para auditar melhor, e este curso traz isso, novas técnicas para estarmos realizando nossa tarefa cada vez melhor.”

 

O servidor do Tribunal de Justiça (TJ), Emanuel Veloso, se diz privilegiado pela participação.  “Agradeço a oportunidade de participar deste curso com um instrutor tão gabaritado. O Tribunal esta de parabéns por trazer este tipo de capacitação.”

 

A capacitação continua nesta sexta-feira.