Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Curso a distância de Controle Interno chega ao fim com alto índice de participação

Curso a distância de Controle Interno chega ao fim com alto índice de participação

31 Visualizações
Publicado: 28 de maio de 2013 - Última Alteração: 28 de maio de 2013

Tamanho da Fonte

O 1º curso a distância de Controle Interno realizado no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA), promovido pelo TCE/TO com a supervisão do Instituto de Contas 5 de Outubro, termina com registro significativo de assiduidade por parte dos mais de 300 servidores inscritos.

A capacitação, que teve início no dia 13 de maio, foi dividida em três módulos e contou com material gráfico e audiovisual disponível para download, avaliação e fórum de participação obrigatória. O objetivo do curso foi de capacitar e implantar a atuação do controle interno de cada município.

Segundo o instrutor Marcos Irondes, a participação e a interação nos fóruns de discussão foram os destaques. “Foi a nossa grande surpresa, os servidores utilizaram a ferramenta para trocar informações, tirar dúvidas e contribuir um com o outro nos ganhos de cada município.”, declarou.

Para o auditor Orlando Alves da Silva, que ministrou a capacitação, um controle interno eficiente traz impactos e ganhos extremamente expressivos não só para a sociedade, mas também para as contas públicas.

De acordo com a diretora geral do Instituto de Contas, Marilda Piccolo, que também é uma das tutoras do curso, a participação dos agentes públicos foi bastante notória, o índice de evasão foi bem menor do que o esperado. E concluiu: “O TCE/TO visa neste curso, orientar antes de cobrar. A preocupação de educar vem antes de corrigir qualquer conduta.”

A previsão do Instituto de Contas é que haja vários outros cursos mediante a necessidade que surgirá ao longo do tempo. Os servidores priorizados para este curso foram os efetivos, o que garante ainda mais que este servidor, agora preparado, contribua para seu município.

Dia 03 de junho estará disponível as notas e certificados de participação.